Whippet é uma Raça de Cachorro Elegante, Ativa e Muito Veloz


Corre que o Whippet vem aí…

Whippet

Com certeza em algum momento da sua vida você já viu um Whippet desfilando seu corpo esbelto e toda a sua elegância em algum filme seja nas telinas ou nas telonas. Não é a toa que eles possuam toda essa elegância no seu pedigree, os Whippets são naturais da Inglaterra e surgiram através do cruzamento de duas raças também inglesas, o Bull Terrier e o Greyhound Inglês e em suas veias correm o mais puro sangue inglês.

Falando em correr, os Whippets são considerados cachorros da espécie galgo. Animais dessa espécie utilizam a visão apuradíssima para caçar e com essa habilidade conseguem capturar suas presas a quilometros de distância. Além de enxergarem muito bem os Whippets são muito rápidos , conseguem atingir até 60 quilomentros por hora, e em países como os Estados Unidos eles participam de campeonatos, onde existem diversas modalidades como a corrida em círculos, corrida atrás do coelho mecânico, corrida com objetivo de obter menor tempo entre os cães, como se fosse um atletismo canino.

Já aqui no Brasil e em países da américa do Sul esse tipo de competição não é permitida, porém donos de Whippets que estão vetados da olímpiada canina podem aproveitar a beleza e elegância e uma silhueta de dar inveja de seus cachorros em exibições nos concursos de beleza, por exemplo.

Quando você olha para um Whippet você deve pensar “Nossa que magrinho” “ Ele deve estar passando fome” ou algum pensamento do tipo, mas é aí que você se engana, esse corpinho “magro” dos Whippets é caracteristica da própria raça, eles possuem pouca gordura corporal porque gastam muita energia  e são leves por natureza. Esses cãozinhos não podem abusar na hora da comida, porque são autenticos atletas e devem tomar cuidado com a balança. O peso considerado normal nas femêas está  por volta de 10kg a 12kg e os machos não ficam tão a frente não, pesando por volta de 12kg à 14kg.


Whippet é de fácil criação?

Depois de todas essas informação sobre os Whippets você deve estar pensando que essa raça é muito complicada e de difícil criação, não é mesmo ? Mas pelo contrário, os cãos da raça Whippet não possuem muitas “frescuras” a suas únicas exigencias são: um lugar onde ele possa esticar as patinhas pode ser um quintal, uma praça, um quarteirão que seja já o deixa feliz, afinal ele é um atleta e tem por natureza o prazer em correr, e claro um sofá bem quentinho onde ele possa repousar a sua elegância sem preocupação.

Whippet Energia

Os Whippets possuem uma pelagem muito fina e consequentemente sentem muito frio e odeiam ficar sozinhos ao relento, ou então dormir no chão frio e muito menos ficar olhando as estrelas no quintal sozinho, ele prefere ficar no aconchego do seu sofá ou então da sua cama bem coladinho com você. Uma outra caracteristica dos Whippets é a carência, sim eles são muito carentes, adoram sentir o calor do seu dono e receber um cafuné pra eles é o céu.

Quando pensamos em adquirir um cãozinho, muitas coisas devem ser levadas em conta como por exemplo alimentação, saúde e principalmente o bem estar desse animal. Uma boa escolha é o Whippet, porque além de ter uma saúde de ferro os cuidados com a sua alimentação são super fáceis,  não precisa ser a base de rações especiais ou coisas do tipo, sendo uma ração de qualidade pra ele está tudo bem,  ele se alimenta duas vezes ao dia e não é de comer muito, é um cachorro muito tranquilo e educado e que como todos nesse universo canino ama ser mimado e receber os carinhos do seu dono.

Se você gosta de raças mais ativas e que tem bastante energia, com certeza o Whippet é uma raça de cachorro muito indicada para você.

Deixe seu comentário abaixo sobre o que achou da linda raça de cachorro Whippet.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *