Staffordshire Bull Terrier


Resumo do Staffordshire Bull Terrier

Embora o Staffordshire Bull Terrier tenha sido criado para combates rápidos no século 19 na Grã-Betanha, isso mudou completamente hoje nos dias atuais. A Raça de Cachorro Staffordshire Bull Terrier atual é um verdadeiro companheiro, conhecido principalmente por sua coragem, inteligência e amor as crianças.

Descrição do Staffordshire  Bull Terrier

O Staffordshire Bull Terrier geralmente é visto como um cão bravo por causa de ser musculoso e olhar intenso, inclusive sua pose demonstrando seu corpo forte. Muitos se interessam nessa raça principalmente por que ela parece ser uma raça brava, mas se surpreendem que o Staffordshire  Bull Terrier seja na verdade um companheiro sensível e amoroso, que gosta mais de brincar do que de ser bravo. Ele vive e vê a vida como uma aventura, e tenta se divertir o máximo possível.

As pessoas geralmente amam essa raça por causa do seu tamanho médio, pelagem curta de fácil manutenção, e personalidade dinâmica. Por ser pequeno, com cabeça grande e corpo musculoso, o Staffordshire  Bull Terrier se assemelha a outras raças de cachorros como American Staffordshire Terrier e American Pit Bull Terrier, mas o Staffordshire  Bull Terrier possui características distintas físicas como o seu tamanho e forma da orelha.

O Staffordshire Bull Terrier é conhecido por sua confiança e amor as pessoas e a natureza. Ele é muito companheiro e gosta muito de passar tempo com a família, não importa que é para ficar deitado ou assistindo futebol no sofá, arrumando o carro, indo caminhar ou correr, ou participando de outras atividades que exigem maior agilidade e concentração.

Se está pensando em ter um exemplo dessa raça, se prepare pra fazer atividades diárias como caminhadas ou corridas, ou no caso de inatividade, deverá dar atenção, pois isso será exigido de você e da sua família. O Staffordshire Bull Terrier não é uma raça de cachorro que é para deixar no quintal ou sozinho durante muito tempo sem companhia de alguém da família.


Além disso, o Staffordshire Bull Terrier é muito paciente e amoroso com as crianças, e é por esse motivo que recebeu o apelido de cão babá.

Para o tratamento com outros cachorros, ele nem sempre é amigável, ainda mais se não conhecer o outro cachorro. Ele foi criado inicialmente para ser um cão de combate, e para essa função ser agressivo com outros cães seria essencial. Embora não temos combate de cães, isso ainda ‘está no sangue dele’, portanto muito cuidado com cachorros que ele não conheça.

História do Staffordshire Bull Terrier

O Staffordshire Bull Terrier foi criado no início do século XIX com o cruzamento entre buldogues e alguns terriers da época, no Condado de Staff, na Inglaterra. Ele foi criado para ser menores e mais rápidos nos ringues de luta, mas ao mesmo tempo gentil e amigável com as pessoas. Provavelmente foi criado entre o cruzamento do Bulldog com o Manchester Terrier.

O primeiro Staffordshire Bull Terrier Club foi formado em 1835 na Inglaterra, e desde então um padrão da raça foi escrito. Mas nos Estados Unidos, o Staffordshire Bull Terrier foi reconhecido pela American Kennel Club apenas em 1975. O Staffordshire Bull Terrier Club of America foi fundada em 1974.

Hoje o Staffordshire Bull Terrier é classificado e reconhecido pela AKC entre as 85 157 raças. Eles são excelentes cães de companhia, e retratam muito bem a frase ‘melhor amigo do homem’.

Personalidade do Staffordshire Bull Terrier

Desde as primeiras semanas de idade, o Staffordshire Bull Terrier vai começar mostrar amor por você e sua família, e não vai olhar para você com timidez nem de forma mal encarada. Em tudo que faz é energético e entusiasta, e está sempre em estado de alerta, mesmo quando está repousando.

O temperamento dessa raça de cachorro é descrita como corajosa, teimosa e curiosa. Como ele ama muito as pessoas, costuma-se ser um bom protetor da família, mas um pouco menos protetor do lar, pois ele gosta muitos de humanos e está sempre interessado nas pessoas, mas de qualquer forma ele irá avisa-lo por visitas, indesejadas ou não.

Filhote Staffordshire Bull Terrier

O temperamento do Staffordshire Bull Terrier, assim como de qualquer raça de cachorro, é afetado por diversos fatores, como hereditariedade, treinamento e socialização. Filhotes com temperamentos mais agradáveis geralmente tendem a serem curiosos e brincalhões sempre dispostos a abordar as pessoas. Eles devem conhecer a mãe ou o pai, para ter um comportamento mais agradável.

Como qualquer cachorro, o Staffordshire Bull Terrier precisa se socializar desde filhote, portanto, exponha-o a várias pessoas diferentes, sons, visões e experiências novas. Deverá ser assim quando for bem filhote até o resto de sua vida.

A socialização ajudará com que o seu Staffordshire Bull Terrier seja um cachorro bem correto, da melhor maneira que se pode querer.

Cuidados com o Staffordshire Bull Terrier

O Staffordshire Bull Terrier é um cachorro de companhia que se sai bem praticamente em qualquer casa, mas lembre-se que ele deverá ter exercícios diários. Como os terrier, o Staffordshire Bull Terrier é um bom escavador, então se o que separa a sua casa do vizinho for apenas uma cerca, deverá reforça-la pois se não provavelmente ele fugirá.

Nunca deverá deixa-lo preso no quintal nem dentro de sua casa. Ele deverá ser livre, tendo acesso a toda parte, e também deverá sempre ter sombra e água fresca potável. Embora o Staffordshire Bull Terrier gosta de nadar em dias de calor, se você possuir uma piscina em casa, ela deverá ser cercada, mesmo que for uma piscina infantil.

O Staffordshire Bull Terrier precisa de atividades físicas diárias, como caminhar, correr ou brincar em atividades mais elaboradas. Desde o primeiro dia que comprar um cachorro dessa raça, procure ensina-lo diariamente e a treina-lo, pois ao mesmo tempo que ele é inteligente e aprende rápido, pode ser impulsivo ou teimoso. Começar esse exercício desde filhote é essencial.

Como já foi dito, essa raça de cachorro é extremamente forte, e se deixa-lo sozinho e não fizer atividades diárias com ele, provavelmente a energia que ele irá acumular será gasta destruindo as coisas de sua casa e seu quintal. Assim como qualquer cachorro, ele precisa de atenção, não como um bebê que precisa dedicar 99% da sua atenção, mas mesmo assim ele vai precisar de sua atenção. Isso é primordial para que ele seja um cachorro feliz, e consequentemente você também.

Staffordshire Bull Terrier

Conclusão

Então, ao escolher comprar um cachorro da raça Staffordshire Bull Terrier, tenha em mente os seguintes pontos:

  • O Staffordshire Bull Terrier não pode viver fora de casa. Ele é um cão da família, e portanto deverá sempre estar na presença das pessoas da casa.
  • Nunca deverá andar com ele sem coleira, pois ele realmente é forte e não gosta muito de outros cachorros.
  • Staffordshire Bull Terrier é uma raça que tem muita energia e precisa ser gasta ou com caminhadas e corridas ou com brincadeiras diárias.
  • Se permitir o Staffordshire Bull Terrier se unir você ao sofá ou cama, com certeza ele estará junto de você.
  • Os Staffordshire Bull Terriers gostam de mordem, então brinquedos como bolinhas ou ossinhos são essenciais.
  • Ele não se dá muito bem com o calor, portanto deverá ser monitorado em dias mais quentes.
  • O Staffordshire Bull Terrier, como já mencionado, é uma excelente raça de cachorro para crianças, mas desde que nunca as deixe sozinha com ele.
  • Se bem socializável, poderá viver junto com outros animais, mas isso varia muito de cada cachorro.
  • O Staffordshire Bull Terrier tem uma forte resistência a dores, e portanto dificilmente você vai vê-lo chorar, portanto deve estar sempre atento a saúde dele.
  • Essa não é uma raça muito considerada como cão de guarda, portanto se está procurando um cão para proteger a sua casa também, é melhor escolher outra raça.

 

Se tiver tudo isso em mente e concordou com todos esses pontos, então provavelmente o Staffordshire Bull Terrier é uma excelente raça para você!

Deixe o seu comentário abaixo nos informando o que você achou desse artigo.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

1 pensamento em “Staffordshire Bull Terrier”

  1. Quero adquirir um cão da raça stafforshire bull terrier, pois ele preenche todos os requisitos que espero de um cão companheiro.
    Gostaria de obter o endereço de algum canil idonio para possivel visita e compra.
    Desde ja, muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *