Raças de Cachorros Para Apartamento


Nesse artigo você descobrirá os melhores cachorros para apartamento, ou seja, as raças que se adaptam melhor a viver em apartamento.

Talvez você se pergunte ou já até disseram para você: “Mas, todos cachorros não são iguais? A diferença é o tamanho apenas. Se o seu apartamento for grande você pode pegar um cachorro de porte grande, se não você escolhe uma raça de porte pequeno.”

Na verdade nenhum ser vivo é igual ao outro. Embora todos cachorro seja muito parecido com os outros cachorros da mesma raça ou não, cada um tem suas particularidades, suas características que o torna dessa maneira.

Um dos principais motivos de um cachorro ser de um determinado jeito é por causa de seus ancestrais. Por exemplo, se os ancestrais do cachorro participavam de atividades muito agitada junto com os seres humanos, como caças ou ajuda constante no trabalho, provavelmente as raças que foram originadas através desses cachorros serão mais ativos e menos propensos a morar em apartamentos.

Então, os melhores cachorros para apartamento são cachorros mais calmos, e de preferencia cachorros pequenos também, e que não existem tanta necessidade de gasto de energia. Na grande maioria são cachorros pequenos os mais aconselhados, mas se parar para pensar provavelmente vai lembrar de várias raças de pequeno porte que tem uma energia gigantesca e que corre de um lado para o outro brincando a todo momento. Então, mesmo cachorros de grande porte se dão bem a lugares pequenos, mas deve se ter cuidado ao escolher a raça de acordo com o tamanho do seu apartamento.


Melhores características de cachorros para apartamento

Raças de Cachorro para apartamento

Viver em apartamento é muito diferente que viver em casas. Em apartamentos, muitas pessoas compartilham elevadores e garagens, e na maioria dos casos, paredes. Ou seja, tanto você como morador do apartamento quanto o seu vizinho devem ter bom senso ao escolher um cachorro.

Muitos cachorros quando o dono sai costumam ser inquietos e fazerem bagunças. Então, o ideal é que você escolha um cachorro para apartamento que seja calmo e que quando estiver sozinho não faça bagunça, se entretendo com o pouco que um apartamento proporciona, se comparado com uma casa que as coisas a se fazer são bem mais.

Outra coisa também é que diversos condomínios possuem regras sobre barulho. Ter um cachorro que late muito ou destrói as coisas com certeza irá incomodar o seu vizinho e com certeza em pouco tempo você estará na boca de todos do prédio que você mora. Escolher um cachorro quieto é essencial para se ter um cachorro em seu apartamento sem ser incomodado por vizinhos, ou melhor ainda, sem o incomoda-los.

Cachorros Pequenos para Apartamento

Como geralmente os apartamentos são pequenos, ter um cachorro pequeno pode ser a melhor escolha. Além de ocupar menos espaço no apartamento, ele faz as necessidades em um tapetinho ou jornal.

A questão de ser pequeno é importante pois tanto você quanto seu cachorro tem que se sentir a vontade morando em um apartamento, e dividir um apartamento com um cachorro de porte grande que fica a todo momento andando de um lado para o outro com certeza será incomodo para você e para ele, pois não haverá espaço para ambos ficarem juntos e a todo momento estarão se trombando.

Mas, ao mesmo tempo, nem todos cachorros pequenos são bons para apartamento, pois as regras já mencionadas anteriormente, principalmente na questão do barulho, é de extrema importância ao se escolher a raça correta.

Um dos fatores mais importantes também é se ele consegue ou não ficar sozinho no apartamento, sem fazer barulho e sem destruir o apartamento todo. Além disso, muitos cachorros não podem ficar sozinho, eles precisam sempre ter alguém em casa, pois se não podem inclusive ficar doentes, então esse fator é importantíssimo para o bem estar do seu animal também.

cachorros para apartamento yorkshire

Das raças de pequeno porte mais indicados, são:

  1. Boston Terrier
  2. Buldogue Francês
  3. Pequeno Lebrel Italiano
  4. Lhasa Apso
  5. Maltês
  6. Poodle Toy
  7. Pug
  8. Shih Tzu
  9. Dachshund
  10. Coton de Tulear
  11. Yorkshire

 

Você já possui um cachorro em seu apartamento? Ainda vai adquirir um? Deixe seu comentário abaixo, nos informando qual cachorro você tem ou vai parar para ter com você em seu apartamento.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (14 votes, average: 4,29 out of 5)
Loading...

1 pensamento em “Raças de Cachorros Para Apartamento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *