Raça de Cachorro Affenpinscher


O Affenpinscher é um cão da raça proveniente da Alemanha, o seu nome em alemão significa “macaco-anão”, isso se deve pelo fato de sua cabeça ter a aparência de macaco, o que chega a ser até engraçado e fofo.

Características dos cachorros da raça Affenpinscher

Tamanho
Macho: De 25 a 30 cm.
Fêmea: De 25 a 30 cm.

Peso
Macho: De 4 a 6 kg.
Fêmea: De 4 a 6 kg.

Descrição da Raça Affenpinscher

Os cachorros da raça Affenpinscher possuem porte pequeno, com um formato quadrado, e sua pelagem é dura, espessa e áspera, a sua cor predominante é o preto, mas pode aparece também com tonalidades castanho escuro e cinza. O Affenpinscher, tem uma quantidade maior de pelo na cabeça, que é meio arredondada, seu focinho é curto e seus olhos grandes o que o deixa mais parecido com um macaco. Um cachorro da raça Affenpinscher, pode chegar a viver de 12 á 14 anos.

Affenpinscher - Raça de Cachorro


Temperamento da Raça de Cachorro Affenpinscher

O cachorro da raça Affenpincher é um cão de companhia, muito amoroso, dócil e brincalhão. O Affenpinscher é uma animal obediente e excelente para viver em apartamentos e casas pequenas, sendo assim também um ótimo cão de guarda e protetor, inclusive é um cachorro que ajuda a controlar aparições de pequenos roedores, pois seu instinto de caça entra em ação rapidamente.

Principais Cuidados com a Raça Affenpinscher

Como já dito neste artigo, os cachorros da raça Affenpinscher possuem um pelo duro, então os cuidados com a pelagem são essenciais. É recomendado a escovação do pelo de duas a três vezes por semana, evitando assim que o pelo fique embaraçado e com nós.Visto que os cachorros da raça Affenpinscher são bem dinâmicos e brincalhões, atividades físicas serão de grande proveito e podem ser realizadas no seu próprio quintal, esse é um benefício de se ter uma cão de porte pequeno como o Affenpinscher.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (1 votes, average: 1,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *