As 7 Melhores Raças de Cachorros de Pequeno Porte


Para algumas pessoas, ter cachorros de pequeno porte é melhor, como no caso de quem mora em casa pequena ou apartamento ou então por que acredita que cachorro grande pode dar mais trabalho. Por isso, separamos as 7 Melhores Raças de Cachorros de Pequeno Porte, e através dela você poderá ter uma noção melhor de qual raça escolher.

Yorkshire Terrier

Picture by naql / flickr
Picture by naql / flickr

O Yorkshire Terrier é com certeza um dos cachorros de pequeno porte preferidos. É uma raça bem ativa, alegre, inteligente e que se dá muito bem em apartamentos, inclusive quando os donos não estão.

Precisa de cuidados com os pelos como escovação e banhos semanais. É um cachorro que se dá muito bem sozinho por um tempo, então para os donos que não gostam de cachorros muito ‘grudentos’, essa é uma excelente alternativa.

Clique no link se desejar ler mais sobre o Yorkshire.


Shih Tzu

Shih Tzu Filhote

O Shih Tzu é outra raça que além de linda e muito querida, principalmente pelo seu estilo elegante e charmoso, é uma das mais desejadas por ser de pequeno porte.

Porém, assim como o Yorkshire Terrier, os cuidados com os pelos dessa raça é essencial. É independente e também consegue ficar sozinho durante um certo tempo, como por exemplo no caso de você ir trabalhar.

Clique no link se desejar ler mais sobre o Shih Tzu.

Lhasa Apso

Lhasa Apso Brincando
Picture by Peter & Michelle S / Flickr

O Lhasa Apso a cada dia que passa ganha mais o coração das pessoas que procuram por cachorros pequenos. É outra raça independente, e que não precisa de exercícios constantes, então é uma excelente escolha para quem tem o dia agitado.

Assim como os outros dois mencionados anteriormente, cuidados com os pelos é essencial. Porém, embora ser independente e se dar muito bem sozinho, ele ama carinho e brincar com as pessoas da família, mas pode não se dar tão bem com pessoas desconhecidas.

Clique no link se desejar ler mais sobre o Lhasa Apso.

Maltês

O Maltês, além de bonito, dócil, alegre e que mostra muito amor aos donos, é um cachorro pequeno que não precisa de tantos exercícios físicos pois não tem uma forte tendência a engordar.

Porém, por ter pelos lisos e longos, um certo cuidado para essa raça é essencial. Saiba que se você não gastará tempo para passeios, vai gastar tempo para cuidar dos pelos dele. Mas no fim das contas, isso será bom, pois é um momento de troca de amores que você passará constantemente.

Pug

Se você é do tipo que procura um cachorro que além de pequeno, não faça muito exercícios físicos, o Pug é um dos mais indicados. Por ser um cachorro braquiocefálico, ele tem certa dificuldade em respirar quando exposto a exercícios físicos. Portanto, é uma raça que não pode fazer exercícios que cansam muito, sendo muito indicado para apartamentos. Em comparação com as outras raças já mencionadas, o cuidado com o seu pelo não é tão requerido.

Poodle Toy

O Poodle Toy, embora perdeu um pouco da sua popularidade de alguns nos para cá, é sem dúvida uma das raças de cachorros de pequeno porte mais preferidas. É uma excelente raça para apartamento por causa do ser um poodly mini, porém acabar sendo um cão que late muito; ou seja, adestra-lo é uma precaução para que ele não lata e não dê problemas nesse aspecto.

Spitz Alemão / Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia
Reprodução

O Spitz Alemão (ou Lulu da Pomerânia, como vários o conhecem), é um das raças que mais ficou conhecida por causa do famoso Boo (O cão mais fofo do mundo), principalmente pelas fotos que rolava nas redes sociais.

Em contra partida com as outras raças, o Spitz não se dá muito bem com a solidão, portanto você não deverá ter um cachorro dessa raça se você sai longos períodos de casa, como por exemplo para trabalhar, e ele ficaria sozinho em casa.

Assim como as outras raças de cachorros de pequeno porte mencionadas, o Spitz não precisa de muito exercício físico, porém o cuidado com os pelos é necessário pelo menos de duas a três vezes por semana.

Clique no link se desejar ler mais sobre o Spitz Alemão.

 

Depois de ler um pouco sobre cada dessas raças de pequeno porte, qual você escolheu e por que? Deixe o seu comentário abaixo.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (10 votes, average: 4,40 out of 5)
Loading...

1 pensamento em “As 7 Melhores Raças de Cachorros de Pequeno Porte”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *