Lulu da Pomerânia | Spitz Alemão


As raças Spitz Alemão, que é descendente de cães de pastoreio, como o Samoieda, provavelmente foi levado para a Alemanha e Holanda pelos Vikings durante a Idade Média. Depois esses cães vieram a se espalhar por toda Europa e foram cruzados com diversos cães de pastoreio, e então ele foi criando assim os Spitz.

Lulu da Pomerânia Boo
Reprodução

Por volta de 1700, o Spitz se tornou moda na sociedade britânica. A Rainha Vitória adquiriu vários cães Spitz, que pesavam entre 9 e 14 kg, de Pomerânia. Os alemães não aprovavam o termo Pomerânia que estava sendo utilizado para descrever o Spitz. Embora eles não era igual a raça que hoje conhecemos como Lulu da Pomerânia, eram os mais próximos em tamanho da raça atual.

Com a subida ao trono d Rainha Vitória, essa raça seria mudado para sempre. Os Spitz foram sendo criados gradualmente menores, e menores, até foi assim que essa ‘raça de brinquedo’ Lulu da Pomerânia surgiu.

O primeiro Lulu da Pomerânia como conhecemos hoje, foi importado por um criador no Reino Unido para introduzir o Pomerânia Branco. Como a raça foi se estabelecendo aos poucos, havia uma mistura de tamanhos.


O Lulu da Pomerânia foi reconhecido pelo EKB (English Kennel Club) apenas em 1870. A AKC (American Kennel Club) reconheceu o Lulu da Pomerânia como uma raça legitima apenas em 1900, sendo que os cães apareciam em várias cores, tanto na América quanto na Inglaterra.

Boo é o cachorro mais fofo do mundo
Boo é o cachorro mais fofo do mundo

Nos dias atuais o Lulu da Pomerânia ficou conhecido como uma das raças mais queridas e amados por todo mundo. Não é a toa que o cachorro considerado mais fofo do mundo é um da raça Lulu da Pomerânia. Com certeza já deve ter visto nas redes sociais como Facebook. O seu nome é Boo, e por sinal realmente ele merece esse cargo de cachorro mais fofo. Na verdade, se você já não conhece a raça Lulu da Pomerânia e te mostrasse apenas a foto, você não pensaria também que se trata de um ursinho de pelúcia?

Descrição do Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia é um cachorro pequeno (bem pequeno), compacto, e possui a cauda enrolada sobre o dorso. São encontrados em diversas cores, sendo as mais comuns branco, preto, tons de creme, marrom, laranja, dourado. Também podem ser visto nessas cores com mistura de branco ou preto e castanho.

Geralmente o Lulu da Pomerânia vive entre 14 e 18 anos, e chegam a medir de 23 a 39 cm na cernelha, pensando entre 8 a 10kg. Geralmente os machos são maiores do que as fêmeas, assim como acontece em quase todas as outras raças de cachorros.

O Lulu da Pomerânia é um cachorro bem peludo, e como todos as raças peludas, você deverá escovar o pelo dele pelo menos duas ou três vezes por semana. Isso ajudará ao seu Lulu da Pomerânia ficar mais bonito, com um pelo sempre liso e sem embaraço, e consequentemente evitará doenças relacionadas a isso.

Personalidade do Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia é um cachorro inteligente, amigável e feliz. Muito difícil ver sinais nele de agressividade ou nervosismo. São muito ativos e alertas. Eles simplesmente amam estar junto dos donos ou da sua família, e ficam muito felizes quando você o inclui em suas atividades, mesmo que seja assistir televisão no final de semana.

Ele possui muita energia, portanto já saiba: se você quer ter um Lulu da Pomerânia, precisará ter tempo para ele, tanto para ajudar a gastar essa energia quanto para treina-lo. Como é bem inteligente, isso não será problema para você, pois ele aprende bem rápido.

Eles não precisam de muito exercício físico se comparando a outras raças de cachorro de porte grande e que possuem ainda mais energia que eles, mas fazer uma caminhada leve ou alguma brincadeira qualquer é interessante pois além de gastar um pouco a energia que ele, vai manter a relação mais achegada entre vocês.

Lulu da Pomerânia
Reprodução

Embora tenha bastante pelos, esse é um cachorro que deve viver exclusivamente dentro de casa ou apartamento, pois ele não foi feito definitivamente para viver fora de casa. O Lulu da Pomerânia é muito apegado com a família, e como tal, vai se sentir sozinho e provavelmente irá latir a noite para você ir busca-lo.

Como é um cachorro bem pequeno, se você tiver crianças muito pequenas deverá ficar de olho pois a criança pode acabar machucando ele com uma certa facilidade. Crianças pequenas são inocentes ainda e não medem, e podem simplesmente pega-lo no colo e jogar. Como o Lulu da Pomerânia é muito pequeno, pode ser que seus filhos acabem o machucando sem querer.

Para convivência com outros animais, o Lulu da Pomerânia é bem indicado. Porém, vale o mesmo para as crianças. Você não deverá se preocupar com o Lulu da Pomerânia, mas sim com o outro animal, principalmente se for cachorro, pois eles podem acabar agredindo o seu Lulu da Pomerânia e até mesmo ferindo. Portanto, se já possui outros animais em casa, leve em consideração como eles se comportarão com mais um novo membro da família.

Você já tem um Lulu da Pomerânia ou está pensando em comprar? Deixe seu comentário abaixo.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (5 votes, average: 4,60 out of 5)
Loading...

1 pensamento em “Lulu da Pomerânia | Spitz Alemão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *