Jack Russell Terrier é a Raça Ideal Para Você?


O Jack Russell Terrier (que também é conhecido como Parson Russell Terrier), foi criado a cerca de 200 anos na Inglaterra para a atividade de caçar raposas. É uma raça de cachorro muito animada, independente e inteligente. Além disso também é charmoso e carinho, e também muito difícil de treinar e cuidar. O Jack Russell Terrier é indicado somente para donos que tenha experiência com cães.

Jack Russell Terrier

Descrição do Jack Russell Terrier

Há uns 200 anos na Inglaterra, a caça era uma atividade favorita entre diversos homens. Um desses amantes da caça, o caçador Parson John Russell (era chamado de Jack pelos seus amigos e por isso essa raça tem esse nome) gostava de caçar raposas e para isso precisava de cachorro que fosse eficiente e o ajudasse em suas caçadas, e para isso resolveu colocar criar uma raça que tinha em mente.

O resultado dessa criação foi uma cachorro muito corajoso, atlético, com muita inteligência, determinação e um forte desejo de caçar. O Jack Russell Terrier é o preferido entre proprietários de cabalos, amantes de esportes caninos, treinadores de animais para televisão ou cinema, ou pessoas que simplesmente apreciam e se assemelham as características do Jack Russell Terrier.

Mas se você pretende ensinar e treinar um Jack Russell Terrier, precisará de muita dedicação de você, pois essa é uma raça de cachorro extremamente difícil de ser treinada. Vai requerer muito tempo e paciência sua. Se você não conseguir educa-lo, ele não vai simplesmente ficar te esperando, e ele vai mesmo achar outras atividades mais divertidas para fazer, e consequentemente o treinamento vai por água a baixo.


Se você procura uma raça de cachorro que pode aprender truques e comandos, ama brincar e se divertir, e que será um companheiro em todo momento, o Jack Russell Terrier pode ser uma excelente raça para você. Mas, ao mesmo tempo ele irá te desobedecer, várias vezes, e isso é certeza! Se você não consegue lidar com um cachorro que irá mastigar, escavar ou fazer bagunça, correr igual louco pela casa e pelo quintal, correr atrás de outros animais como gatos, e que como já dito achará diversas brechas para desobedecer seus comandos, então, com certeza essa não é a raça para você.

Se você tem tempo e paciência com certeza o Jack Russell Terrier tem qualidades que vai fazer você ama-lo. Ele é um excelente cachorro de família, e sempre ama estar com todos da casa. Por ser muito ativo, exigirá de você tempo para as atividades diárias dele. Ele gosta de correr, salvar e pegar, mas o ideal é que consiga diverti-lo com diversas atividades diferentes durante a semana, e a caminhada de 30 a 45 minutos por dia é uma excelente maneira de fazer isso também.

O Jack Russell Terrier embora seja uma raça que com certeza irá te alegrar em diversos momentos do seu dia, ele precisa de atenção, treinamento e supervisão de quem já teve contatos e tem experiência com cachorros. Se está procurando um primeiro cachorro, pode ser um grande desafio para você escolher o Jack Russell Terrier.

História do Jack Russell Terrier

O Jack Russell Terrier foi criado no sul da Inglaterra por volta de 1800 por John Parson Russell. Russell teve como objetivo inicial criar um terrier que o ajudasse em suas caçadas, tracando as raposas nas tocas para que outros cães pudessem pega-las.

O Jack Russell Terrier se tornou favorito entre diversos caçadores, principalmente os que gostavam de caçar a cavalos. Essa raça de cachorro foi conhecida nos EUA na década 1930, e vários clubes de raça surgiu com opiniões diferentes a respeito da aparência do Jack Russell Terrier, se perguntando se essa realmente era uma raça para participar de shows ou somente permanecer como um cachorro de trabalho.

O Terrier Club of America Jack Russell possui um registro independente e considerado o Jack Russell Terrier como uma raça de caça, mas a Jack Russell Terrier Association of America procurou reconhecimento pela American Kennel Club (AKC), o qual foi concedida em 2000, sendo ele rebatizado com o nome de Parson Russell Terrier.

Personalidade do Jack Russell Terrier

O Jack Russell Terrier é muito energético e animado, embora seja um cachorro de porte pequeno. Ele é muito amoroso, dedicado e divertido, e aproveita praticamente todos momentos para se divertir. Ele é incrivelmente inteligente, mas ele possui suas próprias ideias e opiniões sobre as coisas, e embora seja inteligente, é uma raça extremamente difícil de se treinar.

Embora seja muito companheiro de pessoas, geralmente é agressivo com outros cães ou com outros animais que se assemelham a caça, principalmente os gatos. Tem que se ter cuidado pois até mesmo cães maiores e provavelmente mais fortes não o fará correr, e por causa do seu tamanho pequeno, ele pode acabar se machucando muito em brigas com outros cães.

Se quer um Jack Russell Terrier para tentar treina-lo, saiba que você deverá aplicar treinamento de curta duração, pois muita repetição vai aborrece-lo e consequentemente o seu treinamento será em vão.

Como qualquer raça de cachorro, socializa-lo desde filhote é essencial para que o Jack Russell Terrier seja um cão perfeito. Então, exponha-o a diversos sons, visões, experiências e pessoas diferentes.

Destaques

  • Jack Russell Terrier gosta de escavação e pode fazer grandes buracos em pouco tempo. Retirar esse prazer dele com certeza não é uma coisa boa, ensine-o o cavar somente em um lugar.
  • O Jack Russell Terrier como já comentando possui muita energia. Portanto, será bom você ter um quintal que dê para ele brincar e gastar sua energia.
  • Se é o seu primeiro cachorro, pode ser que seja melhor escolher outro que seja mais fácil de treinar. O Jack Russell Terrier pode ser um grande desafio até mesmo para pessoas com experiência.
  • Por possuir muita energia, não é indicado para quem tem apartamentos.
  • O Jack Russell Terrier é um cachorro para viver com a família, portanto você deverá deixa-lo solto.
  • Ter tempo para dar ao Jack Russell Terrier é essencial para que possa gastar energia. Brincadeiras de pegar, caminhadas ou corridas é uma das maneiras mais fácil de entretê-lo.

 

Se você gostou do Jack Russell Terrier e acredita que essa é realmente a raça indicada para você, deixe o seu comentário abaixo. Ou se você já possuir um exemplar dessa raça, seria ótimo ter seu comentário abaixo, com certeza irá ajudar aos outros leitores que desejam ter um Jack Russell Terrier.

 


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (1 votes, average: 1,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *