Golden Retriever


O Golden Retriever é uma raça de cachorro inteligente, sociável, fiel e extremamente linda. É uma raça que possui bastante energia, e que demora para crescer. Um cachorro dessa raça até os três ou quatros anos ainda pode ser considerado um filhote, pois a sua personalidade de bobo e brincalhão ainda estão bem visíveis.

Criado originalmente para pegar patos ou outras aves para os caçadores, o Golden Retriever precisa de exercícios diários. Alguns desses exercícios pode ser uma corrida ou caminhada, alguma brincadeira no quintal como pegar a bola, ou até mesmo um passeio envolta de uma praia ou lado pois os cachorros da raça Golden Retriever simplesmente amam a água.

E como foram criados para ajudar os humanos, eles são extremamente inteligentes, e você poderá dar algumas tarefas para ele fazer diariamente. Lembre-se que um Golden Retriever cansado é um Golden Retriever bem comportado. Gaste sua energia treinando e focalizando maneiras de fazer o seu Golden Retriever gastar a energia diária dele, pois se não ao invés de gastar tempo treinando-o, você terá que gastar tempo arrumando a bagunça que ele fez. E isso não é só o Golden Retriever que faz, é qualquer cachorro.

Golden Retriever

Além de praticar os exercícios diários, você deverá incluir o seu Golden Retriever em suas atividades diárias. Essa é uma raça de família, e não gosta de ficar muito tempo sozinho. Se você tem o habito de sair para passear ou caminhar, leve-o sempre que possível, pois isso ajudará a manter uma relação mais próxima de vocês. Além disso, o Golden Retriever é muito próximo das pessoas, e ele vai querer sempre estar ao seu lado, ou melhor, aos seus pés, a todo momento. Então já saiba, é sentar no sofá, tirar o chinelo e colocar nos pelos macios dele.


Se você está pensando em ter um cachorro que além de companheiro irá proteger sua casa, o Golden Retriever não é o mais indicado para você. Embora ele possa até latir para estranhos, ele é mais amigável que outras raças e pode ser que ele comece a balançar o rabo com mais facilidade ao invés latir.

Personalidade do Golden Retriever

Sua natureza calma e forma gentil de tratar a sua família é um dos pontos mais marcantes nos Golden Retriever. Como foi criado especialmente para ajudar as pessoas, ele está sempre ansioso para agradar o seu dono. Embora são cães bem inteligentes e dispostos, é necessário um treinamento desde filhote para que te obedeçam sempre.

Portanto, desde o momento que você acabou de escolhe-lo entre vários filhotes de Golden Retriever, você deverá começar socializa-lo. Isso envolve mostrar novas experiências, novos animais ou pessoas, sons e visões. Isso o tornará mais manso e mais propenso a aceitar novas mudanças que ocorrer na sua frente, transformando-o em um cachorro melhor.

O Golden Retriever é uma raça que ama brincar e correr ao ar livre, portanto se escolher atividades como caminhar ou correr, ou até mesmo brincar no parque, com certeza ele irá te acompanhar. Ou se pensar em brincar de futebol no quintal da sua casa, ele vai querer ser do time adversário.

Com exercícios bem feitos entre 20 a 30 minutos, pelo menos 2 vezes ao dia, vai tornar o seu Golden Retriever um cachorro melhor e mais sociável, além de claro irá mantê-lo longe de encrencas.

Golden Retriever Brincando
Picture by David Goehring / flickr

Assim como outras raças Retriever, o Golden Retriever ama carregar algo em suas bocas, seja uma bolinha, um brinquedo macio, um osso, um jornal ou outras coisas como um sapato ou um chinelo. Portanto, caso não o queira carregando seu sapato favorito, compre brinquedos caninos e atice a curiosidade dele para com esses brinquedos, pois é justamente com eles que ele vai gastar a maior parte de sua energia.

O Golden Retriever se dá muito bem com crianças, e dificilmente se incomoda com os barulhos ou a agitação delas. Mas como é um cachorro que cresce rápido e até os 4 anos ainda é um verdadeiro filhote, ele pode acabar machucando uma criança pequena sem querer, como exemplo esbarrando nela e fazendo-a cair.

Golden Retriever Adulto
Picture by Santiago Samaniego / flickr

Embora seja uma raça de cachorro amável, você não deverá deixar o seu cachorro sozinho junto com uma criança. Embora o Golden Retriever seja manso, pode acontecer de ele atacar e morder. Portanto, ensine seus filhos a não puxar a orelha ou o rabo do cachorro, ou qualquer outra parte do corpo dele. Mexer na comida do cachorro é algo que pode irrita-lo, e isso é de cão para cão, portanto ensine o seu filho sobre isso também.

Sobre a convivência com outros animais, o Golden Retriever se comporta muito bem. Apenas lembre-se que ele deve ser bem socializável desde filhote. Se for, poderá ter convivência com outros cachorros, gatos, coelhos ou até outros animais de estimação.

E você, o que achou da incrível raça Golden Retriever? Deixe o seu comentário abaixo.

 


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (8 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...

6 pensamentos em “Golden Retriever”

  1. Cachorro extremamente amável, carinhoso e que traz muita alegria numa casa . Somos apaixonados por ele . Não se esqueçam que ele cresce rápido mas ainda é um bebê e necessita de cuidados com sua saúde, e de muita atenção.

  2. uma duvida…vi que essa raça não é muito aconselhável para proteção, mas por ser muito inteligente, se ele talvez fosse treinado para alguma situação de perigo seja no território dele(casa dos donos) ou diretamente com seu donos(família.)..ele teria essa atitude de proteção?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *