Fox Terrier de Pelo Duro ou Fox Terrier de Pelo Liso?


O Fox Terrier é uma raça clássica de cães, de origem inglesa, considerado o principal dos Terriers. Existem os Fox Terrier de pelo liso e de pelo duro, onde ambos possuem as mesmas características, diferenciando apenas pela textura da pelagem.

A raça de cachorro Fox Terrier é conhecida desde o século XVI, na Inglaterra. Os seus antepassados foram Teckels, Beagles e as antigas raças de Terriers.

Essa destemida raça de cão foi escolhida para caçar javalis, texugo e principalmente raposas (de onde vem o seu nome – Fox significa raposa em inglês), quando entrada vorazmente na toca da raposa para um combate mortal.

Embora o Fox Terrier de pelo liso e o Fox Terrier de pelo duro são basicamente idênticos, os de pelo duro são bem mais difundidos do que os de pelo liso.

O Macho em média tem de altura de 70cm a 80cm, enquanto as fêmeas tem de 58cm a 66cm. O peso deles são aproximados em 8kg para o macho e 7kg para as fêmeas.


O Fox Terrier tem um temperamento forte, mas é super agradável com os seus donos. Além disso é muito fiel e sociável com os humanos, mas se mostra também bem possessivo e sabe se fazer respeitar por estranhos.

Como foi uma raça escolhida para caça de raposas, o Fox Terrier é uma das raças que possuem muita energia e de certa forma precisa praticar muita atividade.

Quando filhote, já é bom ir acostumando-o a barulhos, levando para passear nas ruas. Embora nenhuma raça de cachorro não gosta de ser trancado e nem amarrado, existem aquelas raças que se comportar de maneira mais serene a isso. O Fox Terrior realmente detesta isso, e isso tem um pouco a ver com o seu nível de energia alto.

A principalmente diferença nos pelos do Fox Terrier é que o de pelo liso possui um pelo bem reto, liso, achatado, denso, duro e abundante. Já o Fox Terrior de pelo duro também tem o pelo denso, mas é bem mais duro que o outro.

Por ser uma raça de cachorro um pouco difícil de treinar, é aconselhável já começar um treinamento bem feito desde filhote. Se possuir outros animais em casas, sejam cachorros ou não, já é bom educa-lo desde o começo, pois o Fox Terrier é considerado um pouco mais difícil de se manter com outros animais.

Sobre os cuidados com o pelos deles, o de pelo liso não exige muitos cuidados, ao contrário do Fox Terrier de pelo duro, que exige muitos cuidados.

Além disso tudo já dito, o Fox Terrier é um excelente cão de guarda, vigilante e sempre alerta. Mas mesmo assim, ele gosta de ficar tanto dentro quanto fora de casa, portanto acostume-se que ele sempre vai querer estar junto de você.

Mas não é por isso que você vai deixa-lo dominar sua casa. Imponha limites a ele, e comece um treinamento desde filhotinho. Os donos de Fox Terrier relatam que é extremamente difícil ver seus cachorros ficarem quietos por mais do que 5 minutos. Sempre estão procurando algo para fazer, seja roer ou bagunçar com algum objeto, cagar buraco ou alguma outra coisa qualquer. O que ele não gosta é de ficar parado, então um quintal é essencial para quem desejar ter um Fox Terrier.

Fox Terrier Pelo LisoFox Terrier Pelo Liso

Fox Terrier Pelo DuroFox Terrier Pelo Duro


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (2 votes, average: 1,50 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *