Conheça os benefícios da alimentação natural para o seu cachorro


Ainda que você não seja adepto ao mundo da alimentação saudável, com toda certeza já deve ter ouvido falar sobre o papel fundamental que a mesma desempenha na saúde. Atualmente as pessoas têm mudado seus hábitos alimentares para que suas rotinas sejam mais saudáveis, melhorando assim os níveis de energia e bem-estar.

Mas não é só nos seres humanos que essa prática deve ser cultivada. Os pets também devem entrar na onda da alimentação natural. Muitas campanhas incentivam novas alternativas de itens alimentícios para cães e gatos. Os proprietários começaram a testar e aprovar a mudança no cotidiano de seus pets.

O que é alimentação natural?

Para ser considerado um alimento natural, o produto deve ser rico em nutrientes, vitaminas e proteínas, sem aditivos químicos, corantes conservantes ou aromatizantes.

Cada camada de uma fruta ou um legume por exemplo, tem suas funções essenciais que auxiliam no bom funcionamento do organismo. Ter uma dieta equilibrada é fundamental para a prevenção de doenças.

Segurança na hora da alimentação

alimentação natural para cachorros


A maioria dos alimentos destinados a animais possui em sua formulação subprodutos de animais tais como farinha, farelos de tecido e ossos. Muitos também contêm aditivos químicos e excesso de sódio, elementos pelos quais podem ser extremamente prejudiciais à saúde animal. Neste sentido a alimentação natural fornece uma segurança maior porque temos a certeza de que aquele produto é de qualidade.

Mais teor de água em sua composição

Os alimentos naturais possuem em média 70% de água, isso facilita a digestão e protege o funcionamento dos rins e do sistema urinário do seu pet.

Pelagem saudável e redução de alergias

Se seu bichinho já sofreu com alergia ou com irritação na pele, é muito provável que você tenha recorrido a diversos produtos como remédios e cosméticos entre shampoos, sprays e pomadas.

Mas se nada disso adiantou e o problema persiste, é hora de pensar que os alimentos naturais podem fazer toda a diferença. Isso porque eles são livres de conservantes, corantes e outras substâncias que podem acabar piorando a alergia do seu pet.

Paralelamente, o valor nutricional desses produtos auxilia na manutenção hormonal dos animais. Neste contexto uma boa dieta fortalece a imunidade fazendo com que ele desenvolva resistência a doenças infecciosas e alergias.

A proteína animal e os minerais, quando combinados são excelentes fontes de nutrição. Eles reduzem a queda de pelos e deixam a pelagem bem mais macia e brilhante. Acredite, a aparência dela diz muito da saúde interna do seu pet.

Diminuição dos distúrbios digestivos

Frutas e vegetais que são ricos em vitaminas podem ser grandes aliados na dieta, até porque eles cumprem a função de regularizar o intestino. Isso faz uma diferença danada no sistema digestório animal.

Muitos donos afirmam que seus animais comem menos do que o normal, mas na realidade eles só ingerem aquilo que realmente necessitam para que seu nível de energia seja mantido.

Alternar ração convencional com alguns pedaços de frutas e legumes é uma boa opção. Mas pergunte ao seu veterinário quais são os alimentos recomendados para seu animal, isso é muito importante.

Imunidade e proteção do organismo

Ainda que o pet não tenha tido alergias ou doenças de pele. É recomendado que se tenha uma dieta balanceada e natural. Tais alimentos garantem muitos benefícios, por possuírem melhor qualidade nos ingredientes de seus produtos. Assim, a digestão será facilitada e o sistema imunológico fortalecido, auxiliando na prevenção de doenças e demais infecções.

Qualidade de vida e longevidade

A qualidade de vida e a longevidade do seu animal de estimação são dois fatores que são levados em consideração na hora de optar por uma alimentação natural. Dessa maneira ele viverá mais e com qualidade! A dieta balanceada proporcionará um controle hormonal e de peso. Além disso, reforçará a cada dia o sistema imunológico, promovendo um aumento na expectativa de vida do pet.

Está esperando o que para aderir a onda de alimentação saudável? Para estabelecer uma dieta regrada e funcional ao seu cachorro, consulte um veterinário, ele poderá te indicar quais alimentos são permitidos e quais são proibidos.

Algumas frutas podem fazer mal ao seu bichinho. Por esse motivo, a recomendação de um profissional especializado é de extrema importância. Conheça o lado saudável, teste e comprove os benefícios!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *