Como Tratar Sarna de Cachorro


A sarna de cachorro (sarna canina), também conhecida como rabujo ou peladeira, é uma doença causada basicamente por ácaros que atingem a pele. Embora os cães possuem ácaros presentes em seus corpos, alguns podem desencadear reações mais fortes ou a imunidade canina pode acabar abaixando, o que pode se tornar sarna.

Muitas pessoas pensam que os seus cachorros só terão sarna se saírem para rua ou tiverem contato através da grade do portão com cachorros que possuem a doença. Porém, os ácaros que causam a sarna nos cachorros também podem ser passados hereditariamente ou estarem nos objetos dos animais, como cobertas, camas e brinquedos.

Todo cachorro pode ter sarna, ou seja, é muito importante que todo dono saiba das informações citadas nesse artigo para cuidar do seu cachorro assim que a doença começar. Quanto antes for diagnosticada, mais rápido será o tratamento e mais rápido o seu cachorro ficará saudável novamente.

Sarna de Cachorro
Sarna de Cachorro

Existem três tipos de sarna causada por diversos tipos de ácaros diferentes, e o tratamento para curar sarna de cachorro varia. É de extrema importância que o seu cão seja passado por uma avaliação e que o seu veterinário diga como tratar a sarna que ele tem.


Esse artigo tem apenas caráter informativo e não deve ser substituído por um veterinário. É importante que seu animal de estimação seja avaliado.

Sarna Otodécica

A Sarna Otodécica (também conhecida como sarna de ouvido) pode ser facilmente confundida por uma otite e portanto ser tratado como tal, ao invés de ser tratado como uma sarna. O ácaro causador pode afetar tanto cachorros quanto gatos, sendo o nome desse ácaro otodectes cynotis.

Além de causar coceira na orelha do cachorro e inclusive fazendo surgir algumas feridas pelo fato dele se coçar muito, pode aparecer cerúmen (cera) dentro do ouvido do cachorro, e isso pode futuramente causar otite.

Mesmo após o desaparecimento da sarna, é primordial que as orelhas do cachorro sempre estejam limpas, para que ele não contraia novamente a sarna, e muito menos uma otite.

O veterinário irá examinar o ouvido do cachorro e recolher uma amostra para verificar se existe o ácaro.Se for diagnosticado com sarna otodécica, o tratamento será através de gotas no ouvido do remédio para sarna e banho anti ácaro.

Esse tipo de sarna canina não atinge humanos, mas é contagiosa a outros animais. Portanto, se você tiver mais do que um cachorro em casa, separe-o dos outros até que o tratamento de sarna tenha o curado. Deve ser feita uma higiene completa do local e dos pertences do cachorro contaminado, como toalhas, cobertores, caminhas e coleiras.

Sarna Sarcóptica

A sarna sarcóptica (também conhecida como escabiose), é causado pelo ácaro sarcoptes scabei. Essa sarna pode afetar cachorros de diversas idades, fazendo-os ter uma coceira muito grande, o que provoca ferimentos na pele.

A coceira excessiva causa estresse, fazendo com que o cachorro com sarna possa até parar de se alimentar.

Os sintomas dessa sarna são:

  • Queda de pelos
  • Pele avermelhada
  • Borbulhas
  • Crostas
  • Escoriações

O veterinário recolhe uma amostra da pele e da ferida, e isso passa por uma analise no laboratório. Geralmente o tratamento é realizado por medicamento tópico e banhos especiais. Somente em casos graves é necessário remédio  injetável ou via oral.

Esse tipo de sarna é muito contagioso, podem inclusive afetar outros cachorros e animais, e até mesmo seres humanos. Portanto, o cachorro deverá ficar isolado até que esteja livre da doença e tomar adequadamente os medicamentos que o veterinário te recomendar.

Sarna Demodécica

A sarna demodécica é causada pelo ácaro dermodex canis, e também é conhecida como sarna negra. Essa sarna é transmitida de forma hereditária pela mãe e não é contagiosa, sendo que os cachorros já tem esse ácaro em seu corpo em pequena quantidade. Quando o seu sistema imunológico começa a falhar, esse ácaro aumenta em número e a sarna demodécica acontece.

Essa sarna causa feridas com secreções e cheiro forte, ao invés de forte coceira como acontece com o outro tipo. Esse tipo de sarna não tem cura, mas pode ser controlada com remédios como a doramectina (Dectomax) e a moxidectina (Cydectin), com os efeitos podendo durar até 5 meses.

Remédios para Sarna de Cachorro

Para o uso adequado de cada medicamento é necessário que um veterinário examine seu animal e recomende a dose apropriada para ele. Existem vários tipos de remédios para sarna em cachorro, alguns tipos são:

  • os remédios injetáveis para sarna,
  • os shampoos e sabonetes contra infecções,
  • os comprimidos como o Cort Trat que também são recomendados para o tratamento de sarna canina.

Outra indicação é um remédio caseiro para sarna, que pode ser feito por: Massagear o local do ferimento com óleo de oliva para hidratar a pele ressecada pela infecção da sarna, gel de áloe vera para ajudar na cicatrização e óleo queimado (ou banha limpa) com enxofre.

Conclusão

A Sarna de cachorro, independente de qual tipo seja, é uma doença e deve ser tratada. Assim que constatar os sintomas, leve ao veterinário para uma avaliação, pois em todos os casos de sarna em cachorro, o quanto antes começar o tratamento, mais rápido seu cachorro estará livre da sarna.

Se o seu cachorro teve ou está tendo alguma desses três tipos de sarna, deixe seu comentário e como está fazendo o tratamento dele.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (118 votes, average: 4,14 out of 5)
Loading...

154 pensamentos em “Como Tratar Sarna de Cachorro”

  1. Pessoal, minha cachorrinha pegou a sarna de um outro animal de rua que eu coloquei pra dentro da minha casa por ter ficado com dó, a coitadinha esta que coça, fomo ao veterinário, ele passou a medicação, shampoo especial aquele sabonete mata cura, porem a bichinha continua se conçando bastante… Analisando esse relatos me veio uma duvida: Será que esse acaro esta presente também na caminha dela? Faço a troca da fronha dela uma vez por semana mais sera que esta impregnado no colchão? Quem já teve um animal com sarna e conseguiu a cura com alguma método por favor entre em contato comigo e me falem, estou com um peso danado na consciência pois ela só pegou por minha causa..

    Wesley
    Skype: wesleynm1
    E-mail: wesleynm1@gmail.com

    1. Use uma luva pegue um algodão molhe em um.pouco de TRIATOX E passe como se estivesse limpando
      Passe 2 x trocando sempre o algodão.. Passe 2 x no dia e no terceiro dia tá sequinho…tenho um que dá peleira sempre …não sei como ainda estou atrás desta pergunta.. Kkkk…não sei se é meu quintal… Há e sobre alto medicar ..somos brasileiros e não somos bobos … Pagar consultas caras exames pelo amor de Deus !!os mais velhos nunca preciso disto ??! Respeito a profissão porém pra quando realmente necessário… Obrigada

      1. Angelica, o cachorro pode lamber o local onde passou o remedio com algodâo? Onde encontro esse Triatox? Vende sem a receita do veterinário?
        Vou fazer e depois informo pois achei muito simples e de facil aplicação. Meu cachorrinho está desesperado, minha cachorrinha também está se coçando muito. me responda por favor urgente. Te agradeço muito.

        1. Walmira, o cachorro não pode lamber de jeito nenhum, é tóxico. Minha amiga me emprestou ele pra dar banho na minha cachorrinha e me avisou severamente disto. Mas só usei o produto uma vez pois depois os pelos começaram a cair mais. Alguém pode me dizer se isso é um efeito mesmo do remédio e que depois começa a nascer ou teve alguma coisa errada?

      2. Está certinha, pouco os antigos iam a médicos a minha vó por ex. tem 96 anos e se foi ao medico 5 vezes é muito,e a saúde está em dia,não têm tremor nas mãos, fala coerentemente,anda bem, sobe escadas e ela mesma faz a comidinha dela, então as vezes estar em médico casando sarna pra se coçar é desnecessário…Obrigada pela dica!

    2. Wesley não fique com peso de consciência, vc só tentou ajudar. Só cheguei aqui hj, 3 meses depois, e a esta altura todos devem estar curados, mas caso ainda tenha alguma coceira, dê banho com sabonete TIURAN, combate sarna e fungos. Fui protetora de animais muitos anos e hj tenho 30 caes comigo. Sei que o sabonete é muito bom. Shampoos á base de deltametrina tb curam. Espero que tudo por ai esteja bem, e olha, como o animal que vc socorreu não fala, eu digo por ele: Obrigada por me salvar! abraços!

      1. Debora, achei muito interessante sua informação, vou fazer com meus cachorrinhos e depois coloco para voces como eles ficaram. Muito Obrigada Débora.É isso aí pessoal, vamos ajudar uns aos outros, pois com a crise assolando o país, são muito poucos que possuem recursos financeiros para levar o seu animalzinho querido ao veterinário.

      2. Débora eu já uso o Tiuran a um bom tempo e banho 1 vez por semana. Mas ela n para de se coçar. É uma agonia. Já levei no veterinário e gastei horrores e n tive sucesso dou um compromisso a cada 3 dias.

        1. Os óleos vegetais também podem ajudar a eliminar os ácaros que provocam a sarna. Lembre-se de que o abacate é um dos alimentos tóxicos para cachorros, de maneira que descarte esta opção, o mais recomendável é utilizar óleo de oliva. Aplique algumas gotas de óleo nas zonas afetadas para debilitar os ninhos dos ácaros. Desta forma, também, hidrataremos sua pele ressecada pela infecção. Pode ser óleo de coco também, mas é mais caro que o azeite.

          1. Quando minha cadela tem a genética de sarna negra, quando ela estava amamentando passei azeite morno para não ter que usar medicamentos que prejudicasse os bebês e sarou … o pelo dela ficou até mais bonito…rs

      3. Ooi tirei um cachorro filhote da rua, e ele está cheio de sarna, e vermes… Não temos dinheiro pra levá-lo ao veterinário. Gostei do seu comentário e vou procurar esse sabonete.
        Obrigada pela ajuda.

    3. welslei ja tive meu gatinho com sarna,somente o banho com o sabonete não adianta,precisa deixar sempre o local de dormir dele limpinho ,trocando to dia os paninhos , fronha ,lençol ond ele fica e trabalhoso mais vale a pena.tbem dei ivermectina para animal de pequeno porte , dei 1/4 de comprimido 1 vez por semana durante 4 semanas.graças a DEUS,ele foi curado. cuidado não de mais do que 1/4 e perigoso.pode matar o seu bebe em dose altas.ok

    4. O meu cachorro tbm teve sarna aos 2 meses, fiz um tratamento com 6 injeções e ele ficou bom, e agora com 8 meses ela voltou, vou ter q fazer o tratamento novamente! Não entendo pq voltou tão rápido, e tenho medo de ficar sempre assim voltando ?

    5. Alguém tem dúvidas sobre como fazer uma pomada da banha de porco com enxofre?
      É simples , olhe como preparar: Coloque duas ou três colheres de sopa cheia de banha de porco (dessas compradas em mercado) , e num recipiente de plástico você vai misturando o enxofre até ficar homogenia , tipo uma pomada , depois e passar no pelo do animal e deixa-lo livremente , ele pode lamber , não é tóxica , dê banho depois de um ou mais dias pode repetir a aplicação no outro dia , não deixe muito gorduroso. Também aprendi e fez efeito , comprei na farmácia comum (para pessoas) o Digliconato de Clorexidina = 10mg Spray antisséptico tópico, e a pomada Oncileg 30g ou Oncibel são as mesmas , é o que está dando uma vida tranquila ao meu York, boa sorte um forte abraço a todos!

    6. Wesley, não fique com peso na consciência pois você fez uma ação muito nobre e são poucos que tem a sensibilidade e a sensatez de olhar para um animal de rua e enxergar todo o sofrimento que ele passa com fome, sede, frio, medo, solidão e, como se não bastasse, ainda sendo maltratado por seres que deviam ser os racionais da história. Enfim, isso pode acontecer com qualquer cachorro a qualquer tempo, e com o seu aconteceu na melhor das boas intenções, por isso não fique chateado. Eu estou com uma cachorrinha com sarna que peguei da rua também pq a “dona” não queria mais ela e estava deixando ela ainda filhotinha chorando do lado de fora, e já tinha outro cachorrinho também, mas não me arrependo, pois só Deus sabe onde e como ela estaria agora se eu não tivesse pegado.

    1. Bom.. tem varias coisas que vou pode passar minha cachorra tambem pegou sarna de outro cachorro eu coloquei oleo queimado nela e dps dei um belo banho com detergente e no outro dia as sarnas virarão casquinhas e ela paro de se cosar

      1. NO meu cão já usei tristonho, mediante e nada adiantou pois a sarna volta e agora com grande intensidade não sei o que fazer um veterinário me falou que não tem cura sem olhar o cão.estou desanimado!

      2. Nossa não faça isso é um grande problema pois pode causar danos à pele e aos pelos do seu animal.
        O mais indicado mesmo e levar ao veterinário que ele dirá oque deve ser feito.
        Minha cachorrinha teve sarna fez um tratamento de 4 meses com vacinas. Shampoo. pomadas. Saboneite líquido. e 3 comprimidos por dia e agora ela já está melhor.

        1. por favor Laura, vc pode me informar o nome da veterinária que a levou?? a minha está se coçando e os pelos caindo de mais a quase trÊs meses e os veterinários que levei fizeram eu gastar horrores e nada adiantou , não sei mais o que fazer, ela tem só seis meses !!
          Me falaram para dar a ela cefalexina a cada doe horas juntamente com o ivermectina a cada três dias e passar ganadol, vc acha que pode dar certo??? Não tenho mais dinheiro pra gastar

    2. Meu cachorro é um pincher n° 3,ele está ni inicio da Sarna Demodécia,levei ele ao veterinário e ela passou shampool,remédio pra tomar 5 dias e Nebacetin para por em duas feridinhas pequenas nas patas traseiras,comprei o abaju pra ele n kamber a pomada,mais ele não fica com ela e tenta tirar de qualquer maneira,será que posso usar Babosa nele?? uma planta medicinal que serve pra tantas coisas,não creio que vá fazer mal a ele,tmbn hidrata a pele e o pelo do animal,será que vai prejudicar meu cachorro???

      1. ola.. Boa note a tds.Entao estou com meu cachorro com sarna demodecica levei em varios veterinarios… e nada
        gastei muito com testes remedios….shampoos carissimos.
        .. e nd tbm… ai comecei a pesquisar… encontrei a solucao para meu caozinho… passo tds os dias pela manha babosa so a parte gelatinosa… e esta nascendo pelo…ahhh… com algumas gotas de propolis….esta sendo um sucesso…gracas a Deus..

      2. LÍDIA SANTOS, pode usar babosa sim, querida! Extraia o gel da babosa, misture com própolis verde em solução aquosa (vc encontra em qualquer farmácia e é baratinha – não é aquela própolis em álcool) e passa em todo o corpo do seu cãozinho. Se a sarna estiver grave, use todos os dias, até melhorar. Se ele lamber, o máximo que pode acontecer é soltar um pouquinho o intestino dele. Passei várias vezes na minha yorkshire e nada aconteceu. Essa é uma receita de veterinário homeopata, que trata a doença de dentro para fora e sempre com produtos naturais, que não causam danos. Muito cuidado com medicamentos halopáticos, amplamente receitados. Todos podem causar danos ao fígado e aos rins. A sarna não tem cura. O ácaro que a causa sempre estará presente no cão. Mas, se bem cuidado, o próprio organismo dele combaterá a doença, que poderá nunca mais aparecer. Por isso a doença deve ser tratada de dentro para fora. Seu cão precisa ter uma alimentação balanceada, com todos os nutrientes de que precisa, para, assim, o tratamento de pele ser realmente eficaz. Após 11 anos tratando minha york, Yasmin, com a melhor ração super premium, e os exames dela serem perfeitos, ainda assim, ele contraiu sarna em uma viagem. Quase morri de chorar, principalmente por ela ter uma idade avançada, mas nunca ter ficado doente e ser esperta como um filhote. Usei todos os medicamentos que me foram receitados, gastei demais em banhos especiais, medicamentos e produtos e, algum tempo depois, a sarna voltava. Tive pavor dela ter o figado afetado e resolvi procurar um vet. homeopata. Foi uma experiência maravilhosa, onde derrubei vários mitos que são repassados por gerações. Mudei, completamente, a rotina dela e, como resultado, estamos livres da sarna há dois anos. Hoje, ela tem 13 anos e o vigor e a saúde de um cãozinho de 2 anos. Dois sites que me ajudaram muito: o blog http://www.maedecachorro.com (procure o texto “Sarna demodécica: dicas naturais para vencer a doença”) e o site cachorro verde, onde vc aprenderá tudo sobre alimentação e nutrição para combater a doença. Esses sites salvaram a mim e à Yasmin. Espero que eles façam o mesmo por vc. Bjs flor e boa sorte! Muita luz e bençãos para vc e seu pet.

        1. por favor Valentina vc pode me informar o nome da veterinária que a levou e os exames que foram feitos, pois a minha fez a raspagem e sangue e nada constatou?? a minha está se coçando e os pelos caindo de mais a quase trÊs meses e os veterinários que levei fizeram eu gastar horrores e nada adiantou , não sei mais o que fazer, ela tem só seis meses !!
          Me falaram para dar a ela cefalexina a cada doe horas juntamente com o ivermectina a cada três dias e passar ganadol, vc acha que pode dar certo??? Não tenho mais dinheiro pra gastar

          se puder me envie um e-mail e conversarmos melhor

  2. Tenho uma rotwalley e ela pegou sarna..primeiro apareceu no rabo, depois passou pra traz da orelha e agora o olho..não sei o que fazer..estou usando no olho terramicina..e nas outras partes Alantol.. Se catrisou mais ela ainda ta com o fungo acho que ta saindo de um lugar para o outro.. To aguardando o veterinário.. Mais ele só vem daqui a 3 dias..to com medo de ela ficar sega..me ajudem!

  3. Acredito que o meu cachorro adquiriu este tipo de Sarna Sarcóptica pela baixa resistência após uma cirurgia (castração), e como ele já tem uns 13 anos ,facilitou mais ainda. Só que o problema pra que eu possa cuidar melhor dele e apresenta- lo ao Veterinário é um meio de locomoção, não tenho carro e nem muito $ pra pagar carro especializado no assunto pra levá-lo ao veterinário e vizinho que eu poderia contar porque trocou de carro ,esta proibido pela família de ajudar neste sentido. Em resumo dou apenas banhos com o Shampoo Cetodine, e procuro não colocar muito pano pra ele se deitar e sim mais jornais, pois quando faço a limpeza do local recolho e jogo no lixo.Sei que preciso fazer ex.de sangue,pretendo fazer com certeza, mas não sei ainda quando,pois para fazer este exame,terei que leva-lo também de carro. Vamos ver se até o final deste mês vai dar certo ,e se meu $ der também.

    1. minha cachorra esta com a sarna Sarcórptica É UMA VIRA LATA E NÃO TENHO CONDIÇÕES DE LEVA-LA AO VETERINÁRIO ,ELA E COÇA MUITO ATÈ
      E CHORA POR CAUSA DA COCEIRA OS FERIMENTOS JA ESTÃO QUASE BOM PELA POMADA QUE ESTOU USANDO .

  4. A MINHA CACHORRA PEGOU COCEIRA(SARNA) DE AREIA. NÃO VI NENHUM DESSES TIPOS ACIMA. VETERINÁRIO DISSE QUE É SARNA DEMODÉCICA. NÃO ME CONVENCEU.

      1. Pois a veterinária falou que o meu cachorro está com SARNA DEMODÉCICA!!! Posso dar esses remédios para ele Sheila? Obrigada pela atenção, beijosssss!!!!

  5. Acho que meu cachorro, está com sarna, começou no ouvido, depois no rabo dele, e agora tá por trás dos ouvidos feridas nas patas, é se coçando muito como faço?

    1. O meu tomou prednisolona lavou com sabofem e usou um fungicida q passa na unha agora me fugiu o nome é na orelha q estava preta e sem pelo usou pasta dágua no terceiro dia já tinha alguns pelinhos na orelha

      1. Rejane qual o nome d remedio que passou nas unhas e como se passa? ela usou alguma pomada n corpo? me falaram sobre esse prednisolona …. toma por quanto tempo ?? Ela tem seis meses

  6. Meu cachorro pelo oq eu le de sarna eu acho q ele ta com a sarna sarcoptica eu queria saber oq vc me recomendaria no tratamento dele ele trez uns 2pra 3 anos de idade e ta recente tem um mês isso ele se cosa muito se morde e tem uns carosinhos vermelho e a pele ta um pouco a vermelhada e nao sei oq dou pra ele foi so eu me mudar de casa q ele pego isso e queria saber se pode me ajudar eu nao tenho condições de levar ele no veterinário

  7. eu tenho uma cachorra pastor alemao e ela se encontra com sarna eu ja passei varios como sarnatil tetisarnol sarnakill e agora eu estou passando uma loção ectosyn que tenho feito de tudo para cura eu não a levei no veterinario porque eu estou costruindo a minha casa e o dinhei esta resumido mas o que acontesse é que eu não tenho somemte uma rassa de cachorro eu tenho um total de 6 cachorro e procuro cuidar o melhor que eu posso muito obrigado se alguem puder mim ajudar com algum nome de um remedio que possa solucionar a sarna.

  8. A nossa filha já foi diagnosticada com sarna pela veterinária, ela passou um shampoo e umas gotas para colocar no dorso. Mas de nada resolveu,já colocamos enxofre com óleo de amêndoas ,óleo queimada e nada está resolvendo ,parece que está melhorando em um dia no outro aparece tudo de novo. Não sabemos o que fazer. Até antibióticos e antiflamatorio já demos e nada. Preciso de ajuda .
    Ta difícil .

    1. ola Boa Noita n…. comece a usar Babosa com propolis..passa tds os dias.. e facil e vc nao gasta nada… e na limpeza das orelhas usa agua morna com 2 gotas de propolis e vinagre de macâ… nao deixe enrar muita agua no ouvido .. segue bem com algodao….ta bjs… e isso que esta curando meu cao

    2. Ei, ALEIRA CORRÊA XAVIER! Tudo bem, flor? Tbm chamo a minha york, Yasmin, de filhinha, e o amor é tão grande que me sinto mãe mesmo. Não se desespere, querida! Passei por situação semelhante à sua e consegui! Vc tbm vai. Creia! Expliquei um pouco do que fiz, na resposta que dei para a Lídia Santos, lá em cima. A resposta ficou muito grande para repetí-la. Caso vc queira, dê uma lida nela e procure as referências que dei. Vc e sua filhinha ficarão muito bem! Muitas bjokas e lambjokas para vcs

  9. Ops e que tratamos ela de nosso filhinha .A nossa cachorrinha já foi diagnosticada com sarna pela veterinária, ela passou um shampoo e umas gotas para colocar no dorso. Mas de nada resolveu,já colocamos enxofre com óleo de amêndoas ,óleo queimada e nada está resolvendo ,parece que está melhorando em um dia no outro aparece tudo de novo. Não sabemos o que fazer. Até antibióticos e antiflamatorio já demos e nada. Preciso de ajuda .
    Ta difícil

  10. Eu acho q minha cachorra pegou essa sarna sarcóptica pelo q vs disseram estou sem trabalhar sem condições de levar ao veterinário o q posso passar ou dá, no rabo caiu um pouco do cabelo e a pele vermelha

  11. Gente minha cachorra esta com sarna dei banho de mata cura de enxofre ja dei medicamento oral injeção e nada cada vez pior não aguento mais peior moro em Ap e não da mais pelo mau cheiro e feridas eu ja desisti não sei o que fazer

    1. Oi Renan, Sou a Rita minha york também parece que está com sarna, também moro em apartamento a coitada ta com o rabo e as patas traseiras toda escura e com uma casca dura e pequenas rachaduras também tem várias feridas pelo corpo e se coça muito, e o pelo também está caindo muito, ontem dei um banho nela com sabonete matacura e o shampoo, hoje estou pesquisando na internet alguma pomada pra passar hoje, encontrei a Sarnavet Pomada, vou comprar e também vou comprar o Invermectina comprimido li aí nos comentários que é bom, me chamou a atenção seu comentário porque falou que desistiu, mas não desisti não, sua cachorrinha precisa de vc.

    2. Tem certeza q é sarnA e não uma dermTitite meu cachorro teve dermatites e o cheiro era horrível e soltavA umas casquinhas da pele curei com um xampu pra dermatite

  12. Minha cachorrinha está com a sarna negra, já fiz exame já fui em vários veterinários mais só gasto dinheiro,e não vejo melhoras. Mim ajude

  13. Meu cachorro é pequeno vl, pegou sarna, ja usei algusn tipos de remedios e não deu resultado, nesses pet shop que tem por ai é igual a farmacia, so querem saber de vender, usei tbem azeite com enxofre não deu resultado, vou usar a indicação de um amigo, oleo queimado e depois banho, Vou usar dai eu volto aqui pra dizer o que deu, mais que a sarna tem que ir embora ,ah, sim tem.
    Abraços, Luciano

  14. Uma das participantes da comunidade do Blupet , deu uma dica valiosa de como curar a sarna de cachorro com um tratamento caseiro . A dica simples e de acordo com opini es, infal vel. Vale lembrar como j dito, importante voc procurar um especialista de acordo com a gravidade do problema e ter certeza que est tratando muito bem de seu bichinho. Clique no link acima, entre na comunidade e aprenda dicas de como cuidar de seus animais.

  15. O meu yorkshire está com a pele vermelha, umas cascas brancas, tem mal cheiro sempre e se coça um pouco. Acredito que sei e um início de sarna e estou usando nele um sabonete para sarna e frontilline.

    1. Minha yorkshire está se coçando muito , apareceu uma crosta em baixo do pescoço dela , pelo amor de Deus estou desesperada não sei o que fazer ? Alguém pode me ajudar !!!!!

  16. Minha cachorro tem sarna demodesica e eu já gastei uma fortuna com tratamentos não tive bons resultados sempre está com problemas na pele ,ela é depressiva e qualquer coisa estória bolhas e cravos no corpo o q posso faz ,já esteve nos melhores veterinários de minha cidade. Ela não pode tomar sol q acontece, pele branca parese q e albina mas não é, preciso de ajuda urgente! gratidão.

  17. Nossa a minha cachorrinha já teve sarna Demodécica(sarna negra) felizmente a sarna está controlada e posso dizer que dê certa forma ela está curada pois fizemos um tratamento de 4 meses.
    Mais infelizmente a sarna causou uma otite nela e agora a coitadinha já voltou a fazer outro tratamento para se livrar da otite(infecção no ouvido )

  18. Passei por vários veterinário. E nada curava minha mini Yorkshire? Usem enxofre baixe o pelo do seu cachorro vai molhando o pelo de leve e vai esfregando o enxofre por toda a pele faça isso todos os dias e de banho no sábado, e recomece no domingo de banho com sabonete tiuram . E pra levantar e imunidade e ajudar no pelo e pele use a vitamina petphos ômega .seu cão vai ser curado

    1. Meu cachorro tem uns 8 meses de vida, é um poodle, acredito que a sarna dele esteja no começo, mas esta aumentando muito rapido, gostaria de saber o que posso aplicar nele, na minha cidade nao tem veterinario. O cachorro se coça muito, tem feridinhas nas pernas e em toda a barriga dele, hoje eu vi que ja esta ganhando bolhas nas costas dele. Ate agora ele nao teve queda de pelos, come normal, brinca normal, e late normalmente, por isso acredito que esteja no inicio da doença, ele dorme comigo na cama, tenho mais tres cachorros e ja estou isolando eles do meu bebe com sarna. Como posso resolver esse problema ? Algum shampoo ou sabonete especial pra banho ? pomada ? injeçao ? comprimido ?

  19. Olá gente.. tenho uma Rotweiller e ela está com a orelha cheia de casquinhas como se estivesse toda descascando no corpo todo.. ao redor do olho e etc.. Qual a medicação certa?? Alguém pode me ajudar ??

    1. ola… Daniel…entao eu curei meu cachorro com sarna no ouvido com…agua morna vinagre de maca e dois pingos de propolis.. limpa bem 2 vezes por dia…tira td as escamacoes… e segue bem… agr pra sarna demodecica casei de gastar c veterinarios e exames… comecei a pesquisar e achei uma solucao…a Babosa usa com propolis… pesquisa vc tbm… babosa para sarna DEmodecica… vc vai ficar muito Feliz em ver o resultado… como Eu…

  20. ola meus cachorros pegaram sarna e os q vivem proximos tambem estou desesperada td comecou com coceiras e vermelhidoes ate eu perceber q era sarna levou uns dois meses apliquei doses em todos de ivolmec diminuiu a coceira mas nao eliminou o problema estou com medo de pegar parece q e um problema imunologico mesmo pois lavo td com cloro inclusive almofadas gasto dez litros por semana parece q fik no ar a sarna moro em curitiba acho q o clima umido e chuvoso prolifera o problema ainda mais achava q existia sarna q ficava no vivo mais agora tenho certeza q o problema e mais serio mantenho a limpeza do local mas esta dificil de se livrar do problema e como dizem arruma sarna para se coçar isso mesmo o dito popular esta certo se alguem souber mais receitas por favor entre em contato comigo abracos!

  21. ENCONTREI UMA CACHORRA DE RUA É UMA PELADO MEXICANA NUMERO 01, ESTA COM VARIAS FERIDAS E FORDO ODOR, LEVO AO VETERINARIO ELA TOMA INJEÇÃO UMA VEZ A CADA 15 DIAS E BANHO COM XAMPUS INDICADOS PELO MESMO, A MESMA RECUPEROU QUASE TODOS OS PELOS AS PEQUENAS FERIDAS SECARAM E ELA COMO COMO UM ELEFANTE, ESTOU DESPREOCUPADO, MAS SERÁ QUE POSSO CONTINUAR FELIZ SEM MEDO DELA TRANSMITIR A OUTRO ANIMAL MEU.

    MARCOS G LIMA

  22. oi gente o meu bebê tem nos olhos, nao sei o q fazer, o veterinário me indicou o sabonete, passei mas pro olhos nada e só ta piorando, me socorre

  23. gente estou tentando ajudar um vira lata que esta com sarna bem avançada ele ta cheio de feridas pelo corpo to morrendo de dó so que tbm to com medo de ter raiva e me morder e tem tanta dica de remedio aqui que to perdida sera que vai ficar muito caro esses remedios pq tbm to numa crise financeira que so.

  24. Hoje abandonaram na minha rua dois cachorrinhos eles são de porte grande está bem debilitado pedi ajuda a uma veterinária ela nao pode atender pq ela queria 300 reais pra poder consultar eles como eu não tenho esse dinheiro , tive que volta pra casa com eles eu peço ajuda pq eu nunca vi na minha vida uma coisa dessa eu comprei um sabonete pra sarna e dei banho o remédio custa 169 a dose eu não tenho esse dinheiro pedi ajuda por td mais as porta se fecharam pra mim moro no Belchior central aqui em Gaspar SC eu vou tentar cuidar deles co remédio caseiro pq o ser humano virou as costa pra mim

  25. O poodle da minha irmã tem problema de pele ja usou de quase tudo a única coisa adiantou foi cefalexina comprimido 500 mg dar meio comprimido todo dia até acabar cartela sumiu todo o problema como é crônico a doença sempre volta mas dai ela da o remédio já melhora é como se tirasse com a mão… espero ter ajudado…

  26. ola pessoal, minha cadela deu gravidez psicológica e coloquei uns filhotinhos para que amamentasse, ela os adotou, mais quando parou começou a se coçar e quando vi ela ja estava com feridas e caindo os pelos, não levei ao veterinário pois não tenho recurso, então comprei um shampoo e um spray para jogar, queria saber em quanto tempo devo esperar para secar se tenho de colocar o cone para que ela não morda ou lambe e se realmente tenho de isolar?

  27. eu não tenho dinheiro pra levar meu cachorro ao veterinário eu fico triste de vela doente, acho q ele tem sarna e também estar com os olhos esbranquiçados eu não sei como fazer eu queria ter condições pra cuidar dele mas não tenho o q devo fazer

  28. Meu cachorrinho de dois meses pinscher esta com sarna sarcóptica fui ao veterinario e ele passou um remedio que é para dar duas vezes ao dia passou sabonete que o tiuran e spray ante-sarna estou usando a quatro semanas e nada parece que piora na parte da cabeça do meu cachorrinho cresceu alguns pelinhos achava que estava melhorando mais na parte do corpo ele ta quase nu não sei oque fazer ver lo assim esta me fazendo mal estava usando óleo queimado de carro mais não adianta esta a mesma coisa ……Oque posso fazer por favor me ajudem veterinario não adiantou nada não quero que passe logo na primeira semana mas pelo menos melhoras queria ver… Estou desesperada me respondam

    1. Tive dois com esse problema. Apliquei Dectomax 1ml 3 vezes intercalados tipo 03 sábados e depos dei Lexin de 12 em 12 por 04 dias. Até hj não apareceu mais. Ah dei e sempre dou uma vitamina. Isso prq levei mesmo no Veterinário depois de tantas tentativas em auto medicação. Esses sabonetes shampoos e medicamentos de uso tópico não me adiantaram de nada!

  29. Minha cachorra tá a um tempo com muita queda de pêlo, algumas partes avermelhadas do corpo e se coça as vezes , o que posso fazer sendo que ainda é bem difícil dá banho nela .

  30. boa tarde,minha cachorrinha de um mês de idade esta com sarda ,não coça mais sai muita secreção e esta se espalhando,qual o melhor tratamento para esse tipo?

  31. Olá,minha cachorrinha pinscher ta com um tipo de sarna não sei,não vejo ela coçar porém o pelo no da cara em volta do focinho ta caindo ta um pouco vermelho ta com mal cheiro eu tenho mais dois cachorros estão saudaveis alguem ja teve esse tipo de problema em algum animal?

  32. Peguei uma cachorra na rua , e o tratamento que já está funcionando , é dar banho uma fez por semana com sabão SARNATYl , R $ 8,90 , e após dar banho com o shampoo clorexsyn RS 34,60 além disto 2 vezes por semana usar um spray de Tetisarnol, RS 38,00 . Já tem 15 dias ,,, a coceira , quase acabou , o pêlo voktou todo . Recomendo

  33. tenho uma cachorra de porte pequeno ela pegou sarna e ta me dando muito trabalho ,ja levei no veterinario ela ja tomou remedio em comprimido e msm assim nao resolveu estou dando banho nela com triatox e nao to vendo resultado o que eu faço pois tenho mas duas cachorra aki e uma ja tem ataque epiletico toma gardenal a coisa ta ficando dificil ,pois minha cachorra chora o dia todo,chega a dar ate dó

  34. Bom dia!!! Peguei um cachorrinho de rua,e agora ele começou a se coçar muito,e está com os pelos todos falhado,levei em dois veterinário e por enquanto não resolveu,um até passou “matacura” e nd,cai muito pelo,varro a casa 5,6 vezes por dia. Não sei o k fazer.

  35. Minha cachorra não sei se ela está com sarna , ela não se coça , mas seus pêlos caem muito deu passar a mão nela e sair tufos de pêlos . Não estou em condições de levar no veterinário agora pq estou doente e fazendo tratamento médico . Ela está com algumas feridas no pescoço e no dorso e seu pelo está alaranjada sendo ela preta. E está com vermelhidão na barriga. Algum remédio que vcs possa me indicar . Minha avó a um tempo curou um cachorrinho de rua que ela resgatou com sarna usando enxofre . Me ajude o que posso fazer ?!

  36. Olá pessoal,! Estou desesperada. Tenho uma shitszu que está em tratamento a mais de um ano e mesmo assim não para de se coçar . O tratamento fui à base de corticoide, shampoo de clorexderm, seborex, sabonete de glicerina, e banhos diário, sabonete de enxofre, ômega 3, ela toma banho pela manhã e no final da tarde já está com sudorese intensa e com um cheiro estranho e por ultimo agora tomou uma nova medicação que é importada da Itália , durante o trat ela ficou ótima, foram 5 dias de trat , mais assim que parou a medicação voltou tudo…. Estou desesperada.

  37. meire xavier.Ola pessoal tenho uma pinther e ela teve sarca dermodecica levei ao veterinario varias vezes e nao resolveu entao eu mesma resolvi medicala e graças a deus deu certo.ja esta quase curada.primeiro apliquei uma dose de enrofloxacino 2% durate tres dias consecutivos.de dois em dois diaas dava banho com o sabonete tuiram e depois passava alcool gel,depois que ela ta bem sequinha,passo o creme quadriderm foi que obtive resultado.Obrigado ,espero ter ajudado alguem,porque e muito ruim ve o animalzinho sofrer.

  38. Gente minha york vivia se coçando e começou a aparecer várias feridinhas na pele, além disso ficava vermelha em vários lugares e o pelo começou a cair. Levei ao veterinário e gastei mto dinheiro, troquei a ração para hipoalergênica, usava corticoide, pomada nas feridas, shampoo dermatológico, etc…nada adiantou. Ai uma dona de canil me orientou a usar o enxofre em pó. Primeiramente dei um banho nela e esfreguei bem com sabonete tiuran e deixei agir por 15 minutos, depois enxaguei tudo, depois peguei um copinho descartável coloquei um dedo do shampoo que ela usa (cloresten), um dedo de água e 30g de enxofre em pó até virar um creminho (se precisar coloque mais água para não ficar mto grosso), passei em todo o corpo esfregando bem principalmente nas áreas mais criticas (cuidado com o rosto, olhos e boca, não pode lamber), deixei agir por meia hora vigiando para que ela não lambesse. Depois lavei bem e sequei bemmm com pano e com secador no frio (importante secar bem o pelo pois fungos gostam de ambiente umido, mas evitem secador no quente). Essa foi a solução q está curando minha cachorrinha, pois na primeira aplicação já vi resultados pois ela parou de se coçar e as feridas foram secando gradativamente. É importante lavar todos os panos e caminhas do animal com cloro e colocar para secar ao sol. Escovas de pelo, toalhas usadas no banho, etc, devem ser lavadas imediatamente após o banho para não voltar tudo de novo. Até o chão de casa eu passei pano com enxofre para matar qualquer coisa q tivesse. Estou mto feliz q meu BB está com a pele lisinha, bonita e sem se coçar, ainda tem pouco tempo mas é inacreditável como já melhorou radicalmente, depois volto aqui para postar a continuidade pois só falta os pelos crescerem das áreas mais criticas. A dona o canil também me orientou a dar omega 3 para ela e tb vou fazer isso.

  39. Boa noite estou com um problemao seria ,tenho um cachorrinho ele chama bola e tem sarna negra ja gastei 800 reais de medicação dermatologista e de uma hora pra outra a sarna voltou com tudo o pescocinho ta carne viva e tem febre ,estou passando oleo com enxofre,anti alergico antibiotico etcc mas o que deve fazer mais urgente pra aliviar o sofrimento dele me ajudem por favor

  40. Bom, existe a sarna que nao tem cura porem tem tratamento; a sarna negra ela vai sempre volta quando o cachorro estiver com a imunidade baixa o interessante é o cão não ficar estressado e não dar qualquer comida pois isso influência bastante.
    A sarna que pega de um cão pra outro o interessante é dar banhos com sabonetes e sanpoo apropriados pra sarnas e esterilizar os objetos do cão, não deixar que eles fiquem em sofá, cama tapetes pois nesses lugares tem ácaros medicações via oral também é bom!

  41. Olá. Minha cachorra começou a se coçar, e apareceu um ferida. levei ao veterinario, deu DERMODEX CANIS.
    ELE PASSOU mectimax 12MG 1 1/2 A CADA 24 HORAS OMEPRAZOL PRA NÃO DAR AZIA PREDRIDERM 20 MG 2 COMPRIMIDOS A CADA 24 HORAS. E PRA USO TOPICO CLORESTEIN. DOIS BANHOS POR SEMANA POR 45 DIAS.

  42. GLEIDE
    tirei um cachorro da rua e com tres m
    eses depois acho que a resistência limnológica caiu ,saiu tanta sarna ,tentei curar com alguns medicamentos não deu certo levei ao veterinário ao examina lo e fazer exames micológicos ,deu que ele tem sarna negra e pego ao nascer a mãe contamina o filhote quando nasce e esta sarna numca acaba so a resistencia cair ela volta estou tratando dele com antibiotico e injeções estou dando propoles sem alcool omega 3 e meio dente de alho para controlar a resistencia dele eu amo meu cachorro vou cuidar dele

  43. Olá boa tarde eu estou com uma chow chow, ela tá prenha, e tá cosando muito o pelo dela tá caindo e onde ela coça tá ferido demais. Como faço por favor estou sem condições de levar no veterinário.

  44. bom dia, eu estou com esa coseira loca no corpo, ja fiz exame o dermatologista me diçe que é scabiose éo mesmo acaro, ta eu e minha mulher ja gastei uns 800 reais com remedio e nada, to usando o sabonete matacura o da caixa amarela o mais forte e nada de resolver coça a doidado tem local que ate sangra, alguem podem me ajudar por favor , ja tomei ivermectina e verctina e tenho pasado no corpo o champu keltrina e nada me ajuda por favor imeio jp062609@gmail.com

  45. Boa tarde
    Levei meu pug de quatro meses ao veterinário ele apareceu com vermelhidão na pele queda de pelos abaixo pescoço e nas Patinhas estava com sarna dermodé
    cica.O veterinário passou uma sarnicida para diluir em 4 ml do produto em 1 ll.agua um shampoo antiseptico.Agora da para ver que tá sequinho mas o que eu faço para tirar a crosta alguém pode me ajudar?

  46. Gente o meu cacho está horrível tbm uma Senhora de seus 60 anos me falou uma receita caseira e foi tiro e queda …como a informação foi beneficente para mim vou compartilhar com vc6 me perdoe os críticos… mais é algo simples vamos lá , (simplesmente ,óleo de côco caseiro de preferência e enchofre em pó ) misture os dois e é só aplicar na região afetada e ter muito cuidado para eles não se lamberem e lave novamente e passe só o oleo de côco e pode deixar sem excesso ,Vale apenas tentar …

  47. Oi ,mim chamo lourdes ,minha cadelinha esta com um tipo de sarna.
    E não sei o que fazer,hoje dei remedio de verme.Mais vi que é sarna..
    Por favor mim ajudem .

  48. Tou com.filhote de labradpt.mestiça e axo e e sarna esta cm.oa.bolinhas vermenha e dps dica umas crosta tipomumas casca n tou cm.dimdim.pra leva nl veg oq devo fazer ?????

  49. Minha cadelinha fará 15 anos em agosto, é uma fox paulistinha. Em janeiro/2017, começou a apresentar umas áreas sem pelo e com muita coceira que depois apareciam muitas casquinhas nessas regiões. Fiquei muito preocupada pois a veterinária prescreveu SEBU LITIC,um shampoo para seborréia , e ela só piorou. Fui tentando até que em março/ 17, aqui neste fórum, li as orientações de Deborah(11/06/16) para usar o sabonete Tiuran- usei e estou ainda usando exatamente como indicado na caixa do produto- e do Wanderson (23/04/16) para aplicar nas lesões o Polvilho Antisséptico Granado , que é a base de enxofre – na primeira semana apliquei 2 vezes ao dia em cada ferida,na segunda uma vez ao dia – e depois de um mês, todas as feridas secaram completamente e o pêlo voltou a crescer nos locais antes despelados. Ela voltou a comer e a brincar . Está super alegre. Graças a Deus pude me informar aqui. Agradeço a todos que compartilham suas experiências. Ir ao veterinário é excelente, mas nem sempre conseguimos obter um resultado eficiente. Há profissionais que só querem nosso dinheiro. Essa é a verdade. Boa sorte????

  50. Minha cadelinha a noite passada nao dormia so chorando e gritando quando foi no outro dia ela estava com o cabo todo mordido e ferido e pelou todinho o cabo o que deve ser?
    Alguem sabe me responder?

  51. Boa noite meu cachorro está com problemas de pele já gastei tudo que tinha é os veterinários só en rolam será que posso passar babosa e propolis verde? Deram remédios um deu convulsão vômito é só nas patas que faço gente me ajude lucky lhasa apson tem 8 anos que eu faço

  52. Eu esto muito triste pois adotei a minha filhinha de quatro patas na ongue na qual ele foi resgatada pois o antigo dono dela matou o irmãozinho dela e espancou quaseba morte então como os meus cachorros morreram de velhice fui na ongue e adotei ela mas eu vi que ela tinha unhas gradindinhas e estava com o fucinho meio cinzento eu comentei com o meu esposo sera que ela nao esta doentinha ai as mulheres falou quw ela tinha feito os exames e que se ela tivese leismaniose elas me ligava tem so tresv3, que ela ta comigo e agora ela ta com sarna nad orelhinhas e do lado dos ohos ja comprei remedios apliquei o veterinario falou q ela ta com anemia profunda ela ta tomando sulfato ferrozo e nao quer sarar o tratamento vai ficar 1.e 200 e eu ezto desesperada pois nao tenho esse dinheiro proo tratamento dela

  53. Eu já nao sei mais o que fazer a minha filhinha de quatro patas esta com anemia profunda o ta com sarnas nas orelhas e envolta dos olhos ela tacom o pelo caindo masparou o veterinário falou q e provável que ela esteja com leishmaniose eu nao tenho mas vontade de comer pois já comprei os remédios ela ta tomando sulfato ferroso já apliquei ivolmeque mas nada esta resolvendo eu a dotei ela na ongue e ninguém falou que ela estria doente eu sinto muitas tristeza ela está com o nariz meio trancado mas esta comendo ração normal o problema e essa sarnas orelhas e envolta dos olhinhos dela só o tratamento vão ficar mil e duzentos reais e eu nao tenho esse dinheiro ezto desesperada por favor me ajuda a resolver o meu caso e deus abençoe

  54. Meu cachorro é um chow chow e ele pegou sarna ,estou sem dinheiro para levar ao veterinário, está no começo tem apenas uma sobre a pele e já está bastante grande e ele se coça muito e piora ,oque devo fazer para ele ficar bom logo dessa doença?Algum remédio caseiro ? Me ajude !

  55. Preciso de ajuda: minha pode tem sarna demodecica,faz tratamento com shampoo,sabonete de enxofre e nutriifurol_ tem 12 anos e esta ficano somente de colar elizabetano.O que posó passar em volta dos olhos,coça muito..

  56. Meu cachorro tá com sarna no rosto e nas patas traseiras como não tenho condições de levar ele em um veterinário queria curar com um remédio caseiro o que posso passar nele?

  57. O meu cachorrinho ele tem apenas dois meses e estou achando que ele tem sanar por quer o pelo dele estar muito fininho ele vivi se cosando o tempo todo e tbm a pele dele estar meia avermelhadas e o corpo dele estar enchendo de bolas… Oq devo fazer? e esses sintomas são sarnas ,como devo tratar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *