Boxer – Raças de Cachorros


A primeira vista o Boxer coloca medo em qualquer um. Suas orelhas sempre alertas e sua boca enorme o fazem parecer uma fera. Mas conhecendo melhor a Raça Boxer, você irá notar que ele é na verdade um amigão. A frase ‘quem vê cara não vê coração’ se adapta muito bem a esse cão, que a primeiro momento dá medo, mas logo depois nota-se a sua incrível energia para brincadeiras.

Temperamento da Raça de Cachorro Boxer

Embora o Boxer pareça ser um cão bravo, ele possui um temperamento seguro, tranquilo, calmo e equilibrado. Um dos principais motivos escolhidos pelas pessoas que possuem o Boxer como animal de estimação é que embora brincalhão, ele é muito fiel ao dono e a família, e está sempre vigilante.

Devido a sua capacidade olfativa, docilidade e confiança, o Boxer é uma raça de cachorro de fácil adestramento. Por isso o Boxer é muito indicado para quem deseja um cão tanto como companhia como cão de guarda.

O Boxer é basicamente o que todo dono de cachorro deseja: um cão fiel ao dono e a família, ao mesmo tempo que seja sempre alerta e seja desconfiado a estranhos. Em brincadeiras familiares, o Boxer possui um temperamento calmo e afetuoso em suas brincadeiras, além de inofensivo.

Assim, se você possui crianças em casa (filhos, sobrinhos, netos) ou se com frequência possui visitas, a Raça Boxer é uma das mais indicadas para você. Além de ser brincalhão e extrovertido, o Boxer é muito ativo e possui bastante energia para brincar com as crianças.


Eles são bem tolerantes com as brincadeiras das crianças, que geralmente envolve agarrar, puxar e apertar o cachorro. E ao mesmo tempo são bem amorosos, pois são extremamente ligados a família.

Se você possui outros animais de estimação, o Boxer também é uma raça indicada pois se dá bem com outros animais. Claro que possui as exceções, mas isso acontece principalmente com cães adultos e do mesmo sexo. Se está pensando em pegar um Boxer filhote, não terá esse problema.

Assim como as outras raças de cachorros, o Boxer são melhores treinados através do Reforço Positivo e não através de rispidez. Se você for tão paciente quanto a raça, com certeza ele aprenderá tudo o que você quiser ensinar, e vocês se darão muito bem.

História da Raça de Cachorro Boxer

A Raça Boxer não é uma raça de cachorro antiga. Pelo contrário, pela metade do século 19, sua aparição ocorreu, pois foi a época em que um grupo de cinófilos bávaros cruzou um tipo de cão conhecido como Brabant bullenbeisser (ou apenas bullenbeisser) com o Bulldog Inglês.

Eles conseguiram com êxito obter uma nova raça que reunia características anatômicas elegantes e homogêneas, contando com a coragem, equilíbrio, inteligência e força das raças usadas para criar essa nova raça.

O Bullenbeisser (nome origina-se de: moderdor de touros) era um cachorro agressivo e lutador. Foi muito utilizado na Alemanha e na Holanda para caça de Javali, do cervo e urso. Depois, ainda foi usado como boiadeiro e guarda de rebanho.

A primeira aparição do Boxer como cão de exposição foi na cidade de Munich. Da Inglaterra, passou o continente europeu a moda de criar cães e os bávaros pensaram que poderiam aprimora-lo através de cruzamentos seletivos. Eles sabiam tudo sobre o Bulldog, que havia sido isento da tarefa de combate a touros e ursos na Inglaterra, e então decidiram introduzir algumas características no cão que estavam selecionando.

Os primeiros resultados dessa seleção aconteceu em 1890 quando um Boxer de Munich foi acasalado com um Bulldog branco. Derivaram exemplares de queiro bem desenvolvido, orelhas altas e ossos mais fortes a partir desse cruzamento.

Ninhada Boxer

A correta seleção desse animal, com método e dedicação incrível através de seus criados, permitiu desde as últimas décadas do século passado, resultados esplêndidos com o Boxer, nos dando de presente assim um dos mais lindos cachorros de guarda, de defesa e companhia para toda a família.

 

Preço do Boxer

O preço de um Boxer depende muito da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada. Mas um preço razoável para se pagar em um filhote Boxer seria entre R$ 1.600,00 a R$ 3.500,00. Geralmente cachorros dessa raça sem pedigree custam bem menos do que isso, então se o preço estiver fora disso, com certeza não são filhotes de bons criadores.

Vídeo sobre o Boxer

Esse incrível vídeo explica tudo o que você precisa saber sobre o Boxer.

O que você achou da Raça Boxer? Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário abaixo.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *