Boston Terrier – Um Verdadeiro Cavaleiro Americano


O Boston Terrier pode ter sido criado para ser um cão feroz e lutador, mas o seu jeito amoroso de ser deixa em dúvida se ele realmente criado para esse propósito. Inclusive, no século 19, o Boston Terrier era chamado carinhosamente de ‘pequeno cavalheiro americano’. Mas, em contra partida, quando sentem que o seu território está sendo invadido por outro cachorro, o seu instinto terrier vem a tona.

Boston Terrier
Reprodução

O Boston Terrier é conhecido por ser uma raça de cachorro super inteligente. Sua maneira animada e afetuosa de ser o torna adorável, mas também as vezes é bem teimoso e em seus momentos de hiperatividade podem acabar acontecendo alguma coisa de ruim. Mas, mesmo após esses pequenos surtos, quando ele para e olha para você com os olhos enormes, como que se estivesse dizendo ‘eu te amo’, é justamente nesse momento que tudo o que ele fez é esquecido.

Embora o Boston Terrier é um cachorro de porte pequeno, eles são resistente e fortes. Seu pelo é elegantemente brilhante e possui algumas manchas brancas nítidas, de uma forma que se assemelha há um smoking, e é justamente por essa característica que ele ficou conhecido como Cavaleiro Americano.

O Boston Terrier tem rosto largo, nariz chato e não possui rugas / dobras. Além disso, é um cachorro braquicefálico. Embora seja pequeno, ele tem uma presença que vai além do seu tamanho. Com um peito largo, aparência robusta, e um ar ligeiramente de orgulhoso, o Boston Terrier é um dos cachorros mais elegantes que se pode ter.


O pequeno Boston Terrier é um cachorro bem animado, carinhoso e que serve para qualquer tipo de família, além de serem amigos para todos os momentos. Eles simplesmente amam crianças e se divertem com pessoas de qualquer idade. São excelentes companheiros para idosos ou de quem mora em apartamentos.

História do Boston Terrier

Apesar de todos concordarem que o Boston Terrier começou a aparecer em 1800 em Boston, Massachusetts, existem diversas histórias diferentes sobre como o Boston Terrier realmente veio a existir.

Alguns afirmas que o Boston Terrier veio a existir por cruzamento de cães britânicos. Mas, em contra partida outros acreditam que ele tenha se originado através do cruzamento do Buldogue Inglês, Buldogue Francês, Whilte English Terrier, Bull Terrier, Pit Bull Terrier e o Boxer.

A raça Boston Terrier foi reconhecida pela AKC em 1893. Este foi um dos primeiros cachorros não esportivos criados nos Estados Unidos, e está listado entre as 10 primeiras raças de cachorros criadas pelos americanos e reconhecida pelo AKC.

De inicio, as cores e as marcações da raça não foram consideradas tão importantes. E embora os cachorros que estavam sendo criados atingiam o padrão do clube, existiam muitas inconsistências dentro dessa raça. Depois de anos meticulosos e cuidados para definir esse tipo, o Boston Terrier foi criado da forma como o conhecemos hoje. No ano de 1900, os principais pontos distintivos da raça e cor foram escritos para como padrão, tornando-se então uma característica fundamental da raça Boston Terrier.

Durante o início do século XX, o Boston Terrier se tornou rapidamente uma raça de cachorro popular nos Estados Unidos. Em 1915 o Boston Terrier se tornou a raça mais popular dos Estados Unidos, permanecendo como top 10 até o ano de 1960. Mais da metade do século XX, o Boston Terrier foi a raça de cachorro preferida dos americanos, e ainda é uma das mais preferidas até hoje.

Em 1976 o Boston Terrier foi escolhido como o cão bicentenário dos Estados Unidos, e três anos depois foi nomeado como cão oficial do estado de Massachusetts. A universidade de Boston possui um Boston Terrier como mascote, e mais outras duas unidades, uma da Carolina do Sul e outra da Califórnia também tem um Boston Terrier como mascote.

Personalidade do Boston Terrier

Como já foi dito, o Boston Terrier é uma cachorro alegre, inteligente, afetuoso e carinhoso. As vezes são um tanto teimosos, portanto para isso é necessário bastante treinamento, desde filhote, para que se torne um Boston Terrier bem obediente.

Boston Terrier Filhote
Picture by Sendai Blog / flickr

Como qualquer outro cachorro, o Boston Terrier precisa ser socializável desde filhote. Portanto, exponha seu Filhote Boston Terrier a novos sons, visões e experiências. Deixa-lo ter contato com outros animais e pessoas também é de extrema importância para que ele cresça um cachorro saudável e bem normal.

É um cachorro que se dá muito bem com crianças. Ele não é grande ao ponto de derrubar uma criança, mas também não é pequeno a ponto de ser judiado por ela. Portanto, o Boston Terrier é fortemente indicado para quem tem crianças em casa ou inclusive outros cães e gatos, pois se for socializável desde filhote, não existirá problema algum em coloca-los juntos sobre um mesmo teto.

Principais Cuidados com o Boston Terrier

Embora o Boston Terrier seja um cachorro animado, exercícios pesados não é o forte dele. Dentro de casa ele é relativamente inativo, portanto é bem indicado para quem mora em apartamento ou que não tenha quintais grandes, inclusive o Boston Terrier é um cachorro para se morar dentro de casa e não fora.

Embora ele gosta de passear e brincar, ele não pode praticar exercícios físicos durante muito tempo, por ser um cão braquicefálico. E por esse motivo também, ele não se dá muito bem com o frio ou com o calor.

O treinamento do Boston Terrier não deve ser seguidos de gritos ou palavras que detonem que você está bravo com ele, pois ele perceberá e possivelmente se fechará para você. Portanto, utilize as técnicas de treinamentos mais atuais, e você não terá nenhum problema e conseguirá treinar o seu Boston Terrier com grande facilidade.

 


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (3 votes, average: 2,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *