Beagle


Beagle, o cãozinho 220 volts

Com cara de choro e de quem implora amor o beagle cativa todos a sua volta. Suas características principais são realmente essas orelhas baixas,cara de quem pede por carinho e muita simpatia, assim o Beagle conquista o mundo inteiro.

Filhote de Beagle
Reprodução

Nascido na Inglaterra o Beagle era um cachorro nobre e fazia companhia para nada mais nada menos que Elizabeth I e Henrique VIII, papéis que eram importantes da monarquia inglesa da época. Logo depois, por volta de 1860 a raça foi introduzida na França e em 1914 foi criado o primeiro Clube Francês do Beagle. Por ser muito cativante e esbanjar simpatia o Beagle conquistou não só a França, mas sim todo o mundo e em pouco tempo.

O Beagle atrai olhares de admiradores não somente pela carinha de choro, mas tambem por possuir muitas qualidades como por exemplo ter um tamanho reduzido, ser muito versátil, ter um bom temperamento e ser muito veloz.

Um ponto engraçado que logo a príncipio é possivel perceber em um Beagle, é a movimentação constante do rabinho, isso é uma forma de captar tudo a sua volta e estar  atento a qualquer movimento que esteja acontecendo, e claro se intrometer sempre que possivel.


No inicio o Beagle era utilizado para caçar lebres e coelhos e o seu ponto forte é ser um otimo cão de estimação, além de ser muito companheiro ele tambem é muito dócil e brincalhão. Porém um ponto fraco na raça Beagle é que ele não é um cachorro de alerta e em pouco tempo ele se entrega a qualquer pessoa que demonstrar um pouco de carinho, mesmo que nunca tenha o visto antes.

Sobre as caracteristicas físicas do Beagle o que podemos dizer é que não existe muita variação de cores  ou ele é bicolor ou então tricolor, já sobre o tamanho o Beagle é um cão de pequeno porte e pode viver tranquilamente em apartamentos, por exemplo. Sua alimentação deve ser controlada, pois eles possuem grande facilidade para engordar e tornar-se um cão obeso, o que pode trazer sério problemas á saúde do cãozinho.

Energia não falta para os Beagles então ele é super indicado para familias que têm crianças ou então para quem quer um cachorro que sempre está disposto a brincar.

Curiosidades sobre o Beagle

Quem nunca assistiu ou então viu uma tirinha com um cachorrinho branco, inquieto e super inteligente e que atende pelo nome de Snoopy? Pois é , mas tenho certeza que você não sabia que esse cachorrinho foi inspirado na raça Beagle. Isso mesmo, o Snoopy é um cão da raça Beagle e apareceu a primeira vez nos quadrinhos de Peanuts em 1950.

Assim como na vida real, nos quadrinhos o personagem Snoopy é um cachorro muito divertido e brincalhão além de viver num mundo de repleto de imaginações (principalmente quando está deitado sobre o telhado da sua casinha.)

Um outra curiosidade sobre o Beagle que inclusive foi noticiario de muitos telejornais não é tão positiva quanto a relacionada ao Snoopy. Em 2013 um instituto de Pesquisa Royal situado na cidade de São Roque, interior de São Paulo, utilizava os cães da raça Beagle para teste farmacêuticos. O caso teve grande repercusão na Tv e principalmente nas redes sociais, onde o instituto era acusado de maus tratos aos animais e utilizar de forma ilegal os Beagle (entre outros animais) na pesquisa Farmacêutica.

Beagle resgatado do Instituto Royal
Reprodução

Em outubro de 2013 diversos ativistas invadiram o instituto e resgataram cerca de 200 Beagles que seriam utilizados nos testes realizados pelo Instituto Royal. Alguns foram encontrados com tumores, outros estavam mutilados e o pior caso segundo os ativistas foi o de um Beagle encontrado sem um dos olhos.

O caso repercutiu pelo mundo a fora e agregou diversos ativistas que lutaram contra esse procedimento de pesquisa, como consequencia o instituto não resistiu por muito tempo, aproximadamente um mês depois do ocorrido o Instituto Royal anunciou que fecharia suas portas e que as pesquisas estavam encerradas por motivos de, segundo eles, insegurança e perda de muito material que seria utilizado para futuras pesquisas.

Se você ficou curioso em saber mais sobre o Beagle ou então tem alguma experiência que queira compartilhar deixe seu comentário, será muito gratificante para nós.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *